Nano aqua


atlt93

Recommended Posts

Aquário: Aquapor 20 litros(já utilizado)

 

Filtro: Marina i25

 

Substrato: Fluval shrimp stratum

 

Aquecedor: Blau Nano Nature 15 w

 

Flora: Musgo de java em tronco

 

Fauna: Red Cherry's

 

Ph: entre 6.5 e 7

 

Album: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=4152

 

Peço dicas,críticas e sugestões ao pessoal com experiência em nanos e em especial camarões, este é o meu primeiro projecto para camarões e apesar de já ter procurado informação gostava de ter alguma ajuda por parte do pessoal do forúm ;)

 

Obrigado,

Cumprimentos .

Editado por atlt93

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu sugeria que pedisses a um moderador para mudar o tópico para a área de invertebrados pois aí ias ter muito mais ajuda.

 

Assim à primeira vista, recomendava mais um bocado de substrato de forma a ficar com uma altura de 1 cm à frente e pelo menos 3 cm atrás.

 

É capaz de haver necessidade também de proteger as ranhuras desse filtro para não aspirar os camarões recém nascidos.

 

Boa sorte com isso.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, deixei o aquario a ciclar cerca de 2 semanas, utilizando agua de um aquario comunitario que tenho, o filtro tem filtragem mecanica,biologica e quimica, não sei bem ao certo mas ao que as instruçoes indicam o filtro tem carvao activado,uma espécie de ceramica e esponja/pano.


Obrigado António , em relação á sucção do filtro não me parece dar problemas pois parece-me mínima e não puxa os camarões, de qualquer modo agradeço o conselho ;) Obrigado, Cumprimentos.

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou com o António em tudo!!
Podes pedir a um moderador que mude o topico,so vai ser benefico

Quando a entrada do filtro, não suga os camaroes adultos! se tiveres recem nascidos pode sugar

A coluna de agua em si nao tem bacterias beneficas... por isso o aguario quase te garanto que não estaá ciclado

Tens testes?

Cumprimentos

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta, testes fiz apenas ph e está entre 6.5 e 7 , que mais testes aconselhas a fazer? Estou a pensar comprar umas tiras de teste da JBL ''6 em 1 Easy Test'' que medem logo varios parametros. Cumprimentos ;)

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que comprei tiras considerei um despredicio gigante de dinheiro :S

As leituras sao tudo menos concretas

Aconcelho de amonia,nitrinos e nitratos

quantos reds tens=?

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, admito que errei em não deixar o aquario ciclar, o mais prudente serão as TPA's diarias e ir fazendo testes até os parametros estarem aceitáveis? Desde já obrigado pela ajuda e desculpem a minha ignorancia/irresponsabilidade, Cumprimentos.

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas atlt93.

O problema dos filtros internos é esse, nós pensamos que as ranhuras são estreitas, mas os camarões Bebês são tão pequenos que nos primeiros dias é difícil vê los,

Os Testes essenciais são os de amónia(NH3/NH4).

nitritos (NO2) , nitratos (NO3),para verificar para já quando terminas o ciclo do azoto.

Os cherry são resistentes e aguentam muita coisa, mas quando quiseres ter outras espécies convém também teres os Testes de gh e KH.

Não acredito que as tpas vão fazer grande coisa antes de haver nitratos, pois a unica coisa que é retirada pela tpa são os nitratos.

Mas como já disse antes, os cherry são resistentes e deves ter poucas ou nenhumas baixas, mas para futuros setups convém leres bem o tópico nos primeiros passos na aquariofilia que se chama o ciclo do azoto.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo SS Conceição, desde já agradeço a sua resposta e os seus conselhos, tenho uma duvida a colocar,na ultima TPA adicionei Nutrafin aquaplus,Tetra EasyBalance e utilizei um produto de uma marca pouco conhecida (DAJANA)cujo nome é Biofilter,que introduz e facilita o crescimento das bacterias benéficas , pelo que procurei pela internet não encontrei nada que não aconselhasse o uso destes produtos...Qual é a sua opinião em relação ao uso destes produtos?ou quais costuma utilizar em red's? Obrigado, Cumprimentos ;)

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto de manter o mais natural possivel sem adições de nada, a água da tpa fica de uma semana para a outra a repousar para perder a cloramina, mas os produtos que utilizaste até podem ser uteis para esta entrada"rápida " no mundo dos camarões, o aquaplus da nutrafin retira a cloramina e metais pesados, o easybalance da tetra retira os nitratos e fosfatos e equilibra o ph e seus parceiros. e o biofilter introduz as bactérias que devias tr deixado "criar" durante o ciclo do azoto :naughty:, por isso e como já tinha dito atrás (lol), eles são resistentes, mas não repitas de novo.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora para agradecer mesmo.. .... tens de ir actualizando o tópico , com fotos, e com Duvidas que possam ir surgindo, se não tens certeza pergunta antes de fazer para não teres problemas.

Força aí

Cumprimentos

Editado por Paulo SS Conceição
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois..., tanta conversa e nada de fotos :tapfoot:

 

Bora lá botar fotos da bicharada :cool2:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos tenho na galeria ;) no album nano, não sei porquê não consigo inseri-las nas respostas.

 

Enviado do meu GT-S6810P através de Tapatalk

 

 

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, aqui estão as fotos ;) Tenho umas mais actuais , assim que possível coloco ;) Se não me engano já tenho fêmeas seladas, depois carrego as fotos

.DSC00314_zps4afc1592.jpgDSC00310_zps3a851027.jpgDSC00309_zpsa023f0bc.jpg

Editado por atlt93

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A "camaroada" mais pequena vai acabar por ser toda aspirada pelo filtro. Sugiro que coloques uma meia de senhora nas ranhuras do filtro

 

Cumptos.

Maurício

Editado por mauricio1972
Link to comment
Partilhar nas redes sociais