mangueira de retorno suja


Recommended Posts

boas

Não tenho qualquer experiencia com filtros externos.

Adquiri um Tetratec EX700 usado mas em optimo estado. Apenas tive de comprar mangueiras novas. Comprei daquelas mangueiras cristal vulgares 12/16 similar à original.

É normal a mangueira de retorno da agua ao aquario, ou seja, a mangueira que vem do filtro para a flauta estar mais suja que a do ralo, a do chupador que leva agua do aqua ao filtro?

É que a do ralo tá cristalina enquanto que a da flauta ta cheia de depositos agarrados por dentro.

Não deveria ser ao contrario já que a da flauta vem do filtro e deveria vir agua limpa?

 

1 abraço

 

Luis Batista

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho um filtro desses e as mangueiras estão sujíssimas... A primeira a ficar imunda foi realmente a da flauta. Deve haver uma explicação lógica para isso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho um filtro desses e as mangueiras estão sujíssimas... A primeira a ficar imunda foi realmente a da flauta. Deve haver uma explicação lógica para isso..

isto ha coisas pah :smile2:

É que a outra mangueira tá impecavel pa, ta cristalina como no 1ºdia.

Alguem com a tal explicação logica para isto? :alberteinstein:

Editado por Luis Batista

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não te sei explicar tal coisa :@

Deve ter haver com as bacterias do filtro...

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fizeste a limpeza ao filtro e matéria filtrante

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

E uma coisa normal de acontecer.

Cumprimentos

Boas.

 

O filtro foi limpo à 1 semana...

É normal sujar as mangueiras. O que me surpreendeu foi ter sujo antes a de retorno que a do ralo.

 

1 abraço

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então só tens de "deixar a poeira assentar" foi como um que comprei em 2° mao, levou 2 semanas a trabalhar para que a dita sujidade repousasse, com umas tpas foi ao sitio depois limpei só as esponjas que estavam muito sujas e passou tudo, tubagem limpo com água e vinagre durante 30 minutos de molho com uma escova extensível própria para as flautas bem esfregado fica como novo

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um filtro externo a funcionar a já uns bons meses e as mangueiras também se sujam muito.
Um dia mesmo numa manutenção do filtro quando o liguei atirou a porcaria toda da mangueira fora e tive de voltar a limpar.
Desde então que uso um fio de pesca com um trapo para de vez em quando dar umas passagens e limpar, não é bonito mas pelo menos é eficaz.

Mas se alguém realmente souber o porque do tubo da flauto ficar mais sujo gostava e muito de saber, também fiquei curioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um filtro externo a funcionar a já uns bons meses e as mangueiras também se sujam muito.

Um dia mesmo numa manutenção do filtro quando o liguei atirou a porcaria toda da mangueira fora e tive de voltar a limpar.

Desde então que uso um fio de pesca com um trapo para de vez em quando dar umas passagens e limpar, não é bonito mas pelo menos é eficaz.

 

Mas se alguém realmente souber o porque do tubo da flauto ficar mais sujo gostava e muito de saber, também fiquei curioso.

o belo do trapo com o fio da pesca é do melhor pa!

comprovado!!!

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.