[ajuda] água suja, muitas particulas


Visitante

Recommended Posts

============ Material Aquário

100 cm * 35 cm * 40 cm - 120 L
Filtro Tetra ex700 (com 1 mês de uso)
Termostato Não sei a marca - 25º
Iluminação - 1 Lâmpada (não sei potência)
CO2 - Tropica PLANT GROW SYSTEM 60

============ Hardscape (grande misturada)

Areia de filtro
Gravilha

============ Parâmetros

Amónia (NH4) - 0 mg/L
Nitratos (NO3) - 0 mg/L
Nitritos (NO2) - 0 mg/L
pH - 6,7

============ Plantas

Egeria Densa
Valisnérias
Musgo de Java
Feto de Java
Uma outra grande cujo nome não sei..

============ Peixes

1 Tetras Viuvas
6 Tetra Fantasma
10 Guppys (todos machos) várias raças
3 Danios Zebra
2 Nariz de Bebado
1 Corydora Julli
1 Corydora Aeneus
3 Corydora Paleatus
1 synodontis lucipinnis
meia dúzia de camarões red cherrys

============ Fertilização

TPA - 25-30 Litros uma vez por semana
Sera Florena 30ml por semana
3 pastilhas Florette a cada 15 dias

 

Comprei um filtro externo há pouco mais de 1 mês e de principio notei uma diferença grande na limpeza do aquario. Mas entretanto, principalmente desde que pus umas plantas e comecei a fertilizar, tenho notado o aquario a ficar cada vez mais sujo, as pedras de fundo e os objetos do aquario ficaram todos com uma espécie de ferrugem por cima e o areão está uma lástima. Sempre que mexo em qualquer coisa saltam imensos detritos. A água está sempre com imensas particulas a boiar e o aqua está mesmo com um ar desleixado. Não sei o que fazer ...

Já lavei o filtro, estou a ponderar tirar tempo para lavar as mangueiras e a flauta.. mas acham normal só ter aguentado 1 mês? Serão algas? Há produtos milagrosos para isto?

A única coisa que me consola é que os valores da água estão optimos e os peixes estão a crescer a desenvolver-se muito bem. Aparentemente. Obrigado pelo vosso tempo e ajuda!

Editado por Visitante
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Que tipo de filtragem tinhas antes de colocar o filtro externo? Quanto tempo tem o aquário?

 

Pode acontecer de, como a filtragem antiga era fraca, o uso de uma filtragem poderosa levantou todos os detritos mais leves depositados no fundo do aquário! Comigo aconteceu o mesmo à uns valentes tempos atrás!

Faz uma Tpa de à volta de 50%, lava bem o filtro, as midias e os tubos! Vai fazendo tpa's regulares que isso vai ao sitio!

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alexandre,

 

Realmente tinha uma filtragem fraca, uma Biobox2 que vinha com o aquário. Neste momento o aqua tem pouco mais de 3 meses.

 

Achas que entao devia esfregar a ferrugem dos objetos, levantar o lixo e fazer TPA's até a coisa normalizar? Secalhar fazia TPA's mais vezes do que 1x por semana?

 

Tinha era receio de estragar o aqua e os peixes por mexer muito..

 

Obrigado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! Isso servirá para limpar as partículas porque, a água turva, também pode significar excesso de fertilização!!! Mas alguém mais entendido na área de fertilização poderá ajudar-te neste ponto! Pelo que sei o excesso de co2 faz com que a agua fique meio turva!!!

 

Cumprimentos.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jsg1192,

 

Não sei se entendi a questão .. A lâmpada é fraca para o aqua ou é fraca para se usar com CO2?

 

Ando a juntar opiniões e euros para mudar a iluminação, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Acho que a lâmpada que tenho é de 30W, mas não consigo ter a certeza. Logo, em casa, verifico.

Apenas uso CO2 no aqua porque fui a uma loja e em conversa com o dono, achei que este sistema era barato e que ia fazer diferença nas minhas plantas que tinham um ar muito tótó. A verdade é que ao fim de 5 dias, as plantas estavam todas vivaças e a crescer muito muito bem.

 

Alexandre, eu também suspeito de excesso de zelo na fertilização (e má iluminação?), mas não encontro nenhuma informação referente a "fertilização a mais num aquário". Talvez alguém mais experiente possa ajudar.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.