Apresentacao


Recommended Posts

Ola a todos venho me aqui apresentar e dar a conhecer o meu aquario...
É de 126 Litros de agua quente, a 26 graus
Tenho um filtro EHEIM aquaball 130 ( ja agora alguem conhece e sabe se é bom? )
Tenho 3 plantas que não sei o nome lol
basicamente pus tudo no aquario e tratei a agua com "AquaSafe" e "EasyBalance", ambos da marca Tetra.
deixei uns 3 dias so assim... depois adicionei 5 danios, dos quais um morreu ao fim de 2 horas, mas acho que ja veio doente da loja, os outros estao perfeitos.
aqui tem um video do aquario.



Alguem tem alguma sugestao a dar? E ja agora um problema, a agua comecou a ficar turva, meio esverdeada, sera o famoso Boom de bacterias? eu so adicionei os danios para ajudar a acelerar o ciclo de nitrogenio... ja testei a agua e esta tudo bem quase quase perfeita, o aquariotem uma semana...

http://s9.postimg.org/viwx9palb/IMAG0121.jpg

a agua esta assim agora... o meu filtro tem um sistema para regular a forca, mas eu nao sei bem qual a forca ideal, sera que esta a filtrar muito devagar e é isso que causa a agua turva?? mas se eu acelero ao maximo os danios nao conseguem nem nadar coitados... tenho tabem uma garrafa de C02 sera que a mistura de oxigenio com o C02 nao esta correcta? o meu filtro tabem pode ajustar o oxigenio mas nao sei se devo por muito ou pouco... Editado por Luis Modesto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia e Bem vindo,

 

detesto ser desmancha prazeres... mas... pesquisaste bem como montar um aquario???

Eu pessoalmente ( e é mesmo só uma questão pessoal ) sou contra o uso dos peixes para ajudar no ciclo, tambem não sei se a tua escolha foi a mais acertada já tinha lido aqui no forum que há quem o faça com corydoras, mas podias te-lo feito só com a flora e um bocadinho de flocos de vez em quando, o aqua tem uma semana ? - ainda nem deve ter atingido o pico de amónia.

 

tambem sou novata como tu pouco mais te posso ajudar, se ninguem entendido te responder não desistas, pesquisa vai pesquisando que devagar a malta aprende.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia e Bem vindo,

 

detesto ser desmancha prazeres... mas... pesquisaste bem como montar um aquario???

Eu pessoalmente ( e é mesmo só uma questão pessoal ) sou contra o uso dos peixes para ajudar no ciclo, tambem não sei se a tua escolha foi a mais acertada já tinha lido aqui no forum que há quem o faça com corydoras, mas podias te-lo feito só com a flora e um bocadinho de flocos de vez em quando, o aqua tem uma semana ? - ainda nem deve ter atingido o pico de amónia.

 

tambem sou novata como tu pouco mais te posso ajudar, se ninguem entendido te responder não desistas, pesquisa vai pesquisando que devagar a malta aprende.

 

Cumps

Antes de mais obrigado pela resposta, sim eu pesquisei, eu vivo na Suíça e aqui existem teorias e regras diferentes, aqui é comum dizer se que deve-se juntar peixes para ajudar ao ciclo... E depois só vendem certas espécies em quantidades mínimas obrigatórias dependendo da espécie, os danio ou eu comprava 5 ou nenhum lol bom mas vou ver o que acontece daqui para a frente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.