Mais um "AquaMundi" na zona !!


Recommended Posts

Viva Pessoal..

 

O meu nome é Rui e sou da zona do Porto/Matosinhos... Iniciei recentemente o meu aquário e venho agora mesmo apresenta-lo..

 

Ora bem:

 

Aquário "ELITE" 50X25X30 C/ tampa incluída e iluminação;

Filtro interno "ELITE Jet-Flo 75";

Termostato "TRIXIE 87301"

Termómetro interno c/ ventosa;

Iluminação incluída na tampa do aquário;

Bomba de Ar com mangueira para bolhinhas de marca branca.

 

Decoração:

 

Areia Branca proveniente de compra;

Plantas artificiais;

Conchas provenientes de artigos de decoração;

1 Vulcão minúsculo;

Pequenas pedras decorativas.

 

 

Habitante:

 

2 Tetra Colombianos;

1 Plecostomos Dourado;

2 Crias aparecidas ontem de Molly;

3 Mollys;

5 Tetra Neons;

1 "Limpa Vidros"

1 Corydora

 

 

Brevemente:

 

Substituir filtro pois este está a necessitar de reforma;

Substituição de plantas artificiais pelas naturais;

Termómetro Digital.

 

 

Ora bem a nível de alimento:

Sera VIPAN para os habitante;

Baby Food - Aqua Food;

Sera Spirulina para os animais de fundo.

 

Em breve coloco fotos do respetivo tanque dos malucos eheheheh

 

Apenas tenho dúvidas em relação à iluminação.. quantas horas deve estar ligada?? noto que desligando a luz do aquário os peixes ficam completamente malucos ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Rui, bem vindo

 

pelo pouco que sei mas aprendi pesquisando aqui no forum falam sempre numa média de 6 a 8 horas diárias. Em relação a eles ficarem doidos quando apagas a luz os meus neons e nariz de bêbado tambem. La fui de pesquisar mais uma vez e as opiniões são contraditórias, ele há os que concordam com um led azul para imitar um moonlight mas tambem há os que dizem que isso são mariquices :? .

 

Por isso olha não sei que te diga aguarda pelos que realmente percebem do assunto.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e desde ja bem vindo,

 

Em relação ás horas de iluminação devem estar entre as 8 e as 10 horas, isso agora tudo depende das plantas que vais colocar e a necessidade das mesmas.

 

Só uma pequena chamada de atenção, o plecostomos é um peixe que é demasido grande para o teu tipo de aquário, pois é um peixe que cresce bastante e assim com as dimensões do teu aquário o peixe não vai ter uma evolução correta e no caso das corydoras são peixes de cardume, não deves ter apenas uma, no mínimo 5 ou 6.

 

Só uma curiosidade posso saber o ph do te aquário???? é que com conchas lá dentro certamente não está como deveria estar :ohmy:, certamente está alto o que não é indicado para o tipo de peixes que tens.

 

Tenta te informar mais um pouco sobre este mundo magnifico que é a aquariofilia , o pessoal aqui ajuda-te mas tens de ler um pouco e atenção que a pressa é a maior inimiga...

 

O ciclo foi feito??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para começar acho que sao peixes a mais para o aqua, se fizeres a regra de 1 cm de peixe por 1L de agua vais ver que ficam com pouco espaço.

 

Em relaçao à luz, deved deixar ligada 8 a 9 horas. Eles possivelmente podem nao estar habituados talvez à hora a que acendes e apagas, podia ser diferente onde estavam. tenta apaga.la gradualmente, se é que me faço entender.

 

espero ter ajudado.

nao reparei na decoraçao... alem de se querer no aquario o mais aproximado da realidade essas conchas como sao de decoraçao devem ter produtos, logo vai.te fazer mal a agua, aconselhava a tira.as e a por rocha vulcanicas ou pedras do rio.

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! Desde já muito obrigado pelas boas vindas.. Quanto ao ciclo foi feito tudo direitinho e o ph está nos 6... As conchas foram bem fervidas e estão sem problemas para o aqua :-D

Quanto aos habitantes, já não irei colocar mais pois acho que já está no limite.. O plecostomos vai ficando mas mais tarde irei leva-lo para outro aquário.. A corydora foi uma má compra :@ queria mesmo só ficar com esta... Não irei prejudica-Los ao apagar a luz gradualmente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao, no meio natural o sol nao s poe derrepente, vai escuressendo aos poucos, logo, antes de apagares a principal acho que podias ligar uma mais fraquinha por uns 10, 20 min e dpois sim desligas tudo. eles iram acabar por se hbituar e ja nao precisas de fazer isso tudo.

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora bem após uns dias a leste aqui do fórum venho informar que os meus meninos já se habituaram na perfeicao à luz off o que mé deu algum trabalho a educa-Los mas resultou eheheh

Agora juntei uma corydora zebra à fauna e ando a preparar um tronco de videira para breve ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem após uns dias a leste aqui do fórum venho informar que os meus meninos já se habituaram na perfeicao à luz off o que mé deu algum trabalho a educa-Los mas resultou eheheh

Agora juntei uma corydora zebra à fauna e ando a preparar um tronco de videira para breve ;)

Olá Rui

 

Explica-me lá essa tua tecnica de educação fizeste o que te aconselhou o Pedro Fernandes ? Para eu fazer o mesmo aos meus :naughty:

 

Uma corydora zebra só uma :tapfoot: ... tadinhas das bichinhas, são peixes de cardume Rui .

 

De resto boa continuação, sempre a correr pelo melhor.

 

Cumps

Dina Barbas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diná :)

Em relacao à luz?! Bem eu arranjei um candeeiro com luz inferior e ao desligar a luz do aqua ligava o candeeiro.. Todos os dias ia afastando mais um pouco O dito candeeiro até que passado 15 dias sensivelmente ficaram sem luz.. Reagiram bem felizmente.. Experimenta e caso tenhas dúvidas apita!!

Já tenho mais 2 corydoras!!! Embora se fossem mais elas agradeciam mas a fauna está quase no limite e introduzo habitantes devagarinho para nao haver surpresas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora pessoal mas notícias :'( hoje de manhá tinha um molly deitado no chão do aqua morto.. Estranho que não estava a tona..

Comprei 2 caracóis e 1 morreu pelo caminho... Maré de azar...

Boa pascoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

Obrigada pela dica da luz, os meus continuam a stressar feito loucos vou segir a tua dica.

 

Tenho pena pelo molly :cry4:, mas foi assim de um momento para o outro, não reparaste se estava com comportamento estranho nos ultimos dias?!?! Podia ja estar doente e não teres dado por ela, é que se foi esse o caso vai tendo atenção ao comportamento dos outros.

 

Em relação ao caracol... humm morreu pelo caminho :eusathink: ... eu escolho sempre os que andam a passear pelos vidros nunca me morreu nenhum.

 

Cumps

Dina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diná :)

Pois é normal eles reagirem assim pois podemm não estar habituados a hora que ligas e desligas a luz.. Com paciência vai fazendo essa questão que te falei..

Estava completamente normal.. Foi sem mais nem menos.. No entanto o resto da bixarada ta tudo bom...

O caracol fou uma pena.. Na próxima tenho de ter mais atencao.. Obrigado pela dica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

possivelmente sim, rui. se o tronco for grande levará mais tempo a perder o ar, se for pequeno, o meu por exemplo, chegou uma semana. ha troncos que levam meses, outros semanas, é uma questao de prenderes a uma pedra e ires vendo.

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Boas.. Visto que ainda nao tinha colocado fotos aqui do pequeno mundo aquático, venho agora publicar aqui algumas fotos... sejam sinceros com as criticas boas ou más :)

Editado por Rui Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DSC 0088[1]

DSC 0088[1]

Aqui quando foi montado com flora artificial ... bastante fora do meu gosto :(

a começar a troca entre flora

DSC 0106[1]

Aqui já tinha entrado 1 planta da paz (aquelas que se vendem em qualquer florista) e aquela plantinha que me esqueci do nome :)

Também a contar com 1 bola de musgo :)

 

em breve fotos como está agora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos acabadas de tirar !!! Ok eu sei que está uma valente desarrumação mas o tempo é só mesmo ao fim de semana e coloquei o tronco dentro do aqua para ir perdendo o oxigénio .. sábado já fica tudo no lugar :)

DSC 0113[1]

DSC 0112[1]

DSC 0118[2]

DSC 0117[1]

DSC 0104[1]

DSC 0120[1]

DSC 0119[1]

DSC 0118[1]

Digam a vossa justiça ..
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ora Boas pessoal.. após uma fase de 7 baixas aqui no tanque dos sonhos consegui recuperar através de bastantes tpa's :)

Neste momento como fauna:

 

1 Sae;

2 Corys;

1 Pleco;

3 Mollys;

1 Neon (morreram todos os outros);

2 Caridinas japonicas;

4 Red Cherrys;

2 desconhecidos

 

Flora só mesmo plantas de fácil crescimento e 1 bola de musgo ..

1 Tronco de videira devidamente tratado em casa ...

Brevemente adicionar mais uns camarões e uns caracóis :)

 

Fotos para amanha :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.