fotos do meu aquario do lago TANGANYIKA 80l


alex0011

Recommended Posts

aquario montado esta semana ta na fase de ciclagem e espero por fim deste mes 1 macho e 2 femias de Neolamprologus multifasciatus

 

aquario- 62x36x36=80l

filtro cascata eheim- 580 l/h

termostato- 150 w

lampada flourescente- 15 w

areia,SAM_0213_zps816c05df.jpgSAM_0212_zps093c72d0.jpgSAM_0211_zps66d87bca.jpgSAM_0210_zpsf0fec6ee.jpgSAM_0210_zpsf0fec6ee.jpgSAM_0209_zps58d1f23e.jpg pedras e conchas da praia..falta me por as conchas para os multies que vou por este sabado....

 

fiquem á vontade para dar opiniao criticas sujestoes ideias....

Editado por alex0011
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario ja com as conchas pus de caracoleta pois servem bem para os conchiculas ta pronto para a receber os primeiros habitantes no aquario os Neolamprologus multifasciatus .....SAM_0219_zps248d9da4.jpgSAM_0218_zps2a8c8f8d.jpgSAM_0217_zps972d8f4b.jpgSAM_0216_zps342274d5.jpgSAM_0215_zpsaf710613.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa sorte...

 

Gostava de ver esse aquario habitado...

 

Que tal umas fotos?

 

Os multes deram-se bem com as Conchas de Caracoleta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

tive azar pois comprei as caracoletas limpei fervi umas quantas vezes e pus no aquario e deixei a ciclar mas la para fim da ciclgem vi que nao passava a amonia e vi que nao era normal pois o aquario ja tinha quase 40 dias de ciclagem e amonia nao passava foi quando descubri que amonia era de agumas caracoletas que ainda tinha um restinho de tripa da caracoleta depois de tanto tempo de ciclagem acabei por tirar as caracoletas e fazer uma limpeza ao aquario e comecar de novo pois vi que nao me safava me agora ta de novo a fazer ciclagem comprei umas ja tratadas e fiz uma actualizacao do layout depois vou apostar umas fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois quase 40 dias a espera e depois acontecer me isto ter que fazer de novo foi mesmo de mais.....

 

e fartei me de limpar ferver e mesmo assim dentro de algumas caracoletas ficou um restinho de tripa que foi o suficiente para a amonia nunca mais sair tava em decomposicao

mas agora foi comprar conchas umas foi nos chineses ate acho eles um bocado grandespara os multis .. melhor assim pois nao quero que me aconteca de novo

 

depois meto umas fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas também comprei nos chineses servem perfeitamente, outras apanhei da praia à uns anos fervi-as e pu-las no aquário tudo, correu tudo bem, também tenho 2-3 de caracois terrestres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ...eu nao veijo a hora de por os meus multis mas é assim a que ter paciencia esperar pela ciclagem e que aquario fique estavel ......

Editado por alex0011
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem mas as pedras calcarias que conseguia arranjar foi desta cor....

 

mas as pedras com o passar do tempo vao ficando escuras

Editado por alex0011
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e se calhar é mesmo isso que vou fazer pois meu aquario nao é grande mas como tenho as conchas tava na ideia por uns para os multis punha um casalinho e ficava com duas especies apesar do meu aquario nao ser grande mas eu acho que dava para manter essas duas especies

como os multis reproduzem com facilidade e os jullis sao peritos em casar pequenotes kkk havia um control de comecar ficar super povoado

e o jullis vao usar os buracos das rochas fica o territorio deles e os multis nas conchas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e nao sei se les te mas eu fiz a mudanca mais por as caracoletas que eu pus para os multis nao terem ficado bem limpas e a amonia nao passava de jeito nenhum ate eu ver de onde era depois que vi tive que tirar tudo lavar pois nao me safava da amonia e como tive de tirar tudo aproveitei e fiz o layout novo... e ja vai mais de 2 meses que nao meto os habitantes no aquario .. mas como a ideia foi sempre por os cochiculas pois gosto muito dessa especie e sao pequenos o que é ideal para as mediadas do meu aquario.... tive a ler um bocado sobre os jullis e tambem acho que era uma especie boa para fazer companhia aos multis e para habitar os buracos das rochas e para dar mais vida ao aquario em vez de ficar so com os multis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ser preciso um sitio para as conchas o aquário está bonito, não conheço bem a outra espécie, mas sei que os multis tem uma grande personalidade eirão proteger-se de todos independentemente do tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Tendo em conta as dimensões do teu aquário ponderava bem em colocar duas espécies. parece-me demasiado apertado.

Para este tipo de peixes que são extremamente territoriais e quando têm crias tornam-se pais extremosos não é grande ideia sobrepovoar o aquário. A litragem torna-se um pouco secundária porque o mais importante é o espaço frontal.

Normalmente o recomendado é que para manter essas duas espécies o aquário deve ter cerca de 80 cm e convém que o lay-out esteja bem definido quanto às duas áreas, de forma a minimizar ao máximo o contacto.

eu tive um semelhante a esse e apenas tinha multis, até porque procriam que nem coelhos.

Tem também em atenção dois pormenores: são peixes que praticamente apenas ocupam a parte do fundo do aquário e o lay-out vai ser feito por eles. Eu tinha uma boa camada de areia e várias conchas (encontrei umas cascas de caracoletas bem grandes à venda no Corte Ingles e já vinham vazias, portanto era excelente) e quando as coloquei estavam com um lay-out muito engraçado, mas passado uma semana já não tinha nada a ver. enterraram umas conchas, moveram a areia como queriam até ter uma casa a gosto. parecia um campo de batalha lol

São animais muito engraçados com uma personalidade brutal. Só tenho pena de ter passado as passas do Algarve para conseguir os parâmetros adequados para eles (tinha sempre que recorrer a buffers)

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas e pelos conselhos sao sempre bem vindos pois eu tava com essa ideia de por as duas especies mas tava a ponderar se punha ou nao mas como disses te o ideal mesmo é ter so uma especie e enquanto aos parametros eu nao tenho trabalho nenhum pois a agua que sai da troneira da minha casa sao

ph 7.5

gh 10

kh 8

 

so vou por mesmo bicarbonato de sodio para almentar o ph para os 8.5 e kh 12

 

se for para os multis as pedras nao tao a fazer ali nada so tao a ocupar espaco pois eles querem é muitas conchas.... se for para os jullis as pedras ja tao bem pois eles gostao de habitar rochoso e com tocas ......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente. Multis conchas para arranjarem à maneira deles e pedras para as julis.

já agora mais dois alertas.

Para os multis cuidado com conchas de buzios e similares porque algumas têm umas "curvas muito apertadas" e eles podem ficar presos ou aleijar-se. O ideal é mesmo estilo caracoleta em grande.

Para as jullis cuidado com eventuais arestas cortantes nas rochas.

São animais com comportamentos diferentes... uma colónia de multis é muito engraçada de se ver a interagir. No entanto eles são muito assustadiços e passam a vida a esconder-se nas conchas.

Multis andam normalmente no fundo do aquário. Os julis andam mais a meio, dependendo a forma como arranjares o lay-out das pedras.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois concordo plenamente contigo mas eu vou por ficar com so uma especie como falas te meu aquario nao é grande e vai ficar apertado para as duas especies vou ter que decidir... qual delas vou por....

 

ja agora um pregunta nao dava para ter uma especie de ciclideos do lago malawi Mbuna tipos 1 mach e 2 femias cynotilapia afra ficar um aquario mono especies ou o aquario seria pequeno sei que eles crescem ate uns 8cm e sei que sao bastante agressivos e terretoriais.. mas se fica se um trio da mesma especies nao haveria grandes problemas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais