Postura de ancistru


Tiago Narciso

Recommended Posts

Boas,

 

Queria partilhar convosco a minha primeira experiência com uma postura de ancistrus e esclarecer algumas duvidas.

 

 

Era algo que queria tentar que acontece-se por isso adquiri 4 ancistrus a menos de 1 ano, só sobrevivem 2 e como tal já estava sem esperança que fosse um casal.

 

 

Entretanto a uns dias que vinha notar um comportamento estranho nos dois ancistrus. Na terça feira já me tinha apercebido que um deles não sai praticamente da toca, mas só hoje estive novamente a observa-los (a espreitar para dentro da toca com uma lanterna) e deparei-me com uma postura bem no fundo da toca :drool3:

 

 

O acontecimento da-se dentro de um aquário comunitário com 100L e tem como companhia:

6 danios rosa de veu,

7 neons,

1 rasbora arlequim,

3 guppys,

1 kuhlie,

1 rasbora tesoura,

2 tetra cobre

 

Nas pesquisas que tenho feito muitos dizem que devo de retirar os ovos para outro aquário, queria saber o que aconselham?

 

Quanto tempo leva para que se possam começar a evidenciar mais os bigodes nos machos?

 

Quanto tempo levam eclodir os ovos?

No fim de semana tenho mais tempo, vou ver se consigo colocar algumas fotos.
Cumprimentos;
Editado por Tiago Narciso

Tiago Narciso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal,

 

Não obtive resposta de ninguém, mas também fiquem de colocar fotos e não o fiz :sorry:

 

Pois tentei mas com a maquina não conseguia mostrar o lugar onde se encontravam os ovos e o tlm que tinha um pouco melhor qualidade do que a maquina, foi ao chão.

 

Era mesmo um postura já nasceram e já andam cá por fora a mais de uma semana. Ate agora contei pelo menos 15 :dance:

 

 

O que aconteceu de inesperado foi que um dos progenitores (que penso ter sido o macho) morreu passados alguns dias depois de os pequenos saírem da toca?! :huh:

 

Não sei o que lhe possa ter acontecido!

 

 

Cumprs

Tiago Narciso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Não é normal o que aconteceu ao macho, verifica os parâmetros da água para ver se está tudo bem.

 

No meu comunitário o macho estava quase sempre a guardar as posturas e nunca teve problemas. Enquanto tive escalares, os alevins não duravam muito depois de eclodirem, mas desde que passei para peixes mais pequenos há ancistrus por todo o lado.

 

Com os peixes que tens, não te preocupes em tirar os ovos, porque eles safam-se bem. A menos que o macho os abandone e aí podes passa-los para uma maternidade.

 

Se já estava a ter posturas, já devem ser bem visíveis os bigodes do macho.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais