juntar camaroes


tucamaia

Recommended Posts

Viva amigos,

 

ora bem, isto tem estado complicado, pretendo adicionar alguns camaroes ao aqua onde tenho neste momento red e sakuras.

 

ja andei a ver as varias tabelas, e ha alguns que me passam ao lado.

 

ora posso juntar alguns dos seguintes tipos sem problemas?

 

Orange Sakura - Neocaridina davidi var. orange

Blue Jelly - Neocaridina davidi var. Blue Jelly

Yellow fire - Neocaridina davidi var. Yellow Fire

CRS

CBS

Caridina babaulti var. Green

 

 

 

è possivel juntar quais? sem que haja consanguinidade? informo tambem que o aqua tem as seguintes medidas: 100-40-40 so de gambas :)

 

 

 

 

 

 

 

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Garantido que não vai cruzar mesmo

É juntares qualquer neocaridina, com uma qualquer caridina.

Tudo o resto tenho as minhas dúvidas.

exemplo

neocaridina blue jelly e CRS desde que consigas ter parametros intermedios para os 2, não te esuqeças que tem necessidades diferentes.

CRS e CBS, vais começar a ter CBS com gene vermelho

Juntar neocaridinas diferentes tem tendência a regressar ao wild.

em relação aos caridina babaulti com CRS ou CBS tenho as minhas duvidas, pois há quem diga que reproduziu, e há quem diga que não reproduz, mas para via das duvidas o melhor é não arriscar .... ou então sim lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas!

 

Tenho a mesma dúvida, por isso acho que não vale a pena começar um tópico novo, e estava a pensar juntar Red Cherry com Caridina Cantonensis sp. “Tiger Orange Eyes”. Pelo que li aqui, penso que dá, pois os cherry são neocaridinas e os tiger são caridinas, correto?

 

 

Obrigada

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Correcto, podes juntar.

 

Disseste que tens red's junto com sakuras? Se sim, não é boa idéia, pois os descendentes terão tendência a perder o vermelho forte dos sakuras, embora provavelmente melhores um pouco os red's...

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal e não se esquesao que juntar neo com caridina os neo geralmente são mais inibidos que os caridina...e pode provocar a que os caridina não procriem....já li pessoal a queixar-se dessa situação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigos,

 

(...)

 

 

è possivel juntar quais? sem que haja consanguinidade? informo tambem que o aqua tem as seguintes medidas: 100-40-40 so de gambas :)

 

 

Só para referir que "consanguinidade" é o procriar de pais com filhos, irmãos com irmãos etc... não tem nada a ver com raças ou espécies...

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais