Ajuda na escolha do 1º aquário salgado


Sofia Mira

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Ao fim de alguns anos com aquários de água doce ganhei agora coragem de me aventurar num salgado.

 

Gostaria de pedir a vossa opiniao relativamente ao equipamento deste kit:

 

https://www.eheim.com/en_GB/products/aquariums/marinewater-aquariums/new-incpiria-marine/new-incpiria-marine-300_black_high_gloss

 

É bom ou mais vale comprar tudo em separado?

 

 

O meu objetivo é ter peixes, invertebrados, corais moles e um ou outro duro.

 

 

 

Obrigada.

 

 

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei o preço, mas sem duvida que arranjares um aquario de alguem que tenha desistido é sempre melhor negocio, pois alem de sair mais barato por norma essa pessoa até já tem as coisas adquadas e com bons upgrades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sofia,

 

O melhor desse sistema Eheim parece ser em termos estéticos, tanto o aquário como o móvel têm um design muito fixe.

 

Aparentemente as dimensões do aquário serão 100 cm x 55 cm (largura) x 65 cm (altura) não será o ideal para reef pois é melhor um aquário mais baixo e mais largo.

 

A iluminação parece ser composta de 4 lâmpadas T5. Dado o comprimento do aquário presumo que T5 de 39W. 4 x 39W = 156W. Para 300 litros de água serve para corais moles e LPS. Para corais mais exigentes de luz parece ser pouco. Além de que hoje em dia as T5 começam a ficar para trás pois já existem soluções LED que apesar de um investimento inicial maior permitem gastar menos electricidade e ter um custo global menor a longo prazo (5 ou mais anos).

 

As mangueiras dos tubos de queda de água fazem-me um pouco confusão... geralmente o envio de água para o aquário faz-se com tubagem de 25mm e para a queda de água um tubo principal de 40ppm e outro tubo "ladrão" igual (40mm) ou ligeiramente menor (32mm). Então aquelas mangueiras aparentemente do mesmo tamanho para retorno e queda, fazem confusão...

 

A Sump tem bom aspecto geral, com as divisões para filtração mecânica, bomba de retorno, e aparente reservatório de água de osmose. Mas parece-me pequena... e nas fotos não vejo escumador, estará algum incluído?

 

 

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais