Recommended Posts

Já existe há imenso tempo um software que permite fazer tunning às Canon DSLR e por receio ainda não fiz a sua instalação mas penso que já é chegada a hora de o fazer. A minha Canon é uma 550D. O que pretendo saber é a vossa opinião e experiência com este software. Para quem não conhece deixo uns videos para visualizarem.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=mMpJdMs319w

 

https://www.youtube.com/watch?v=VuhVZWaOVOY

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que te inspirei :)

Vais gostar... As hipoteses de focus, o intervalometro e muito mais...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Boa noite.

 

O que estás a achar do upgrade Magic Lantern António?

 

Estou tentado a instalar o Magic na minha 50D que só uso para fotografia subaquática.

E com o Magic passa a fazer video! :ohmy:

 

Tenho que ganhar coragem e dedicar umas horitas a coisa :yawn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um novo mundo a pesquisar. Ainda ando a ler e a experimentar mas só a possibilidade de fazer sequências de fotos automaticamente já vale a aposta.

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não acabo de ler o pequeno manual de 56 páginas :P já descobri uma utilidade para a máquina :)

 

1511730_234782500043533_747846507_n.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é possível com qualquer máquina desde que tenhas o software da máquina instalado.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é possível com qualquer máquina desde que tenhas o software da máquina instalado.

 

hummm... Rodrigo, vê bem o ecrã e os on-screens...

Editado por Pedro Rosa

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Extacto faz a mesma coisa, excepto ter o ecran da máquina ligado...

Se explorarem a máquina ao limite vêm que essas mudanças de software não são assim tão melhores.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se explorarem a máquina ao limite vêm que essas mudanças de software não são assim tão melhores.

Rodrigo, não é isso que quem fez o upgrade diz.... olha aqui por exemplo:

 

Há muitos mais links sobre este tema.... http://en.wikipedia.org/wiki/Magic_Lantern_(firmware)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Extacto faz a mesma coisa, excepto ter o ecran da máquina ligado...

Se explorarem a máquina ao limite vêm que essas mudanças de software não são assim tão melhores.

Estas a brincar, verdade? :)

A diferença é assustadora. Os auxílios de focagem, exposição, intervalometro, etc, são enormes.

Já experimentaste?

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é possível com qualquer máquina desde que tenhas o software da máquina instalado.

 

Rodrigo, a foto do corte de cabelo era apenas uma piada :P

E possível de fazer sem o ML instalado :)

Quanto aos benefícios de ter o ML a bombar ainda não posso avaliar por experiência própria mas acredito piamente que ninguém ia instalar um software se não trouxesse nenhuns benefícios para o utilizador. O que este software faz é tirar mais partido das funcionalidades da máquina obtendo com isso melhores resultados. Como o Pedro Rosa já salientou há diversas ferramentas sobretudo para filmagens mas também para fotografias. Logo à partida destaco a possibilidade de usar o intervalometro que permite fazer fotos com intervalo de tempo sem necessidade de carregares no botão ou ter que comprar um disparador remoto com temporizador. Tens um melhor controlo do som , ajudas para focagem, a possibilidade de trabalhares hdr em filmes, etc, etc. Isto tudo sem pagar e que te permite transformar uma 550D numa topo de gama da Canon, daí haver tanta gente que a usa como câmara de filmagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodrigo,

 

Focar esta foto no meio do mato (Monsanto, dentro da mata) com o tripé em terreno instável e pés em terrenos humidos sem Magic Zoon e Peak Focus tinha sido muito mais dificil...

 

20140405-1.jpg

  • Votar + 2

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ML é sem dúvida uma mais valia!

Pena tenho eu de ainda não haver para mikon...

Pedro, só falta mesmo uma calha com motor para fazeres umas filmagens ainda mais fantásticas dos teus tanques!

Depois metias essa funcionalidade online!

Imagina a possibilidade da malta poder fazer 'um giro pelos teus tanques' em directo.

Em vez dd uma moeda seria com paypal....

ficavas rico!

cumprimentos fotográficos

tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pena tenho eu de ainda não haver para mikon...

 

Quem? :P Podes sempre mudar para a Canon :)

 

 

Pedro, só falta mesmo uma calha com motor para fazeres umas filmagens ainda mais fantásticas dos teus tanques!

Depois metias essa funcionalidade online!

Imagina a possibilidade da malta poder fazer 'um giro pelos teus tanques' em directo.

Em vez dd uma moeda seria com paypal....

ficavas rico!

 

O Pedro já faz live streamings dos seus aquários. Vantagem de ter uma conta youtube premium :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ML é sem dúvida uma mais valia!

Pena tenho eu de ainda não haver para mikon...

Pedro, só falta mesmo uma calha com motor para fazeres umas filmagens ainda mais fantásticas dos teus tanques!

Depois metias essa funcionalidade online!

Imagina a possibilidade da malta poder fazer 'um giro pelos teus tanques' em directo.

Em vez dd uma moeda seria com paypal....

ficavas rico!

cumprimentos fotográficos

tiago

 

Olha la Tiago, es bruxo? :)

Estive as ultimas duas horas a comecar um projecto da calha. Ainda falta um pouco...

 

Claro que isso da net e engraçado mas nao viavel :)

  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quem? :P Podes sempre mudar para a Canon :)

 

 

 

O Pedro já faz live streamings dos seus aquários. Vantagem de ter uma conta youtube premium :)

Mudar para Canon ainda não mas um corpo talvez... (faltam €€€s)

 

Sim eu tenho acompanhado os live do Pedro.

Mas a gora imagina que podias aproximar, rodar à volta do aquário e secalhar até dar comida aos peixes (limitado a um utilizador por dia)?

Era tudo a fazer fila como na feira popular!

 

Olha la Tiago, es bruxo? :)

Estive as ultimas duas horas a comecar um projecto da calha. Ainda falta um pouco...

 

Claro que isso da net e engraçado mas nao viavel :)

 

Bruxo não,

mas que gostava, à brava, de brincar com uma calha dessas isso sim! :juggle:

Vais fazer com motor? :ohmy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruxo não,

mas que gostava, à brava, de brincar com uma calha dessas isso sim! :juggle:

Vais fazer com motor? :ohmy:

 

Comecei por nao pensar nisso, mas parece-me inevitavel. Creio que se arranjar um "servo" bem barato, caso nao consiga "extrair" um de um brinquedo qq dos miudos :) (teria a vantagem da alimentaçao ser pilhas de certeza).

 

Outra de hoje de manha... o bicho tinha no max. 2 mm...

 

20140405-2.jpg

  • Votar + 2

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ontem fiz um filme usando o ML - Fps Override* mas depois no Premiere estiquei o tempo com o time stretch**. Coloquei no tópico do Jungle mas como ninguém se dignou comentar :tapfoot: deixo aqui :)

 

*Fps Override

 

time stretch**

 

http://help.adobe.com/en_US/premiereelements/using/WS9D8FF75A-111C-49ae-B378-F5F356B21FB8.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro,

não sei se este dá?

http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=324_1487&products_id=64247

O mais difiil é ligar a calha ao motor para correr sem saltos (acho eu).

Esse caracol é brutal!

Sabes qual é o factor de ampliação?

 

Olha só aqui o olho do camarão: (50mm f1.4)

 

olho01.jpg

 

António,

ninguém comentou porque existe inveja! :mad:

Já não bastava teres esse tanque, para ainda humilhares mais as pessoas com essa quantidade de bolinhas.... :tapfoot:

Tokyo reverse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, como conseguiste essa foto do olho do camarão?

Olha só aqui o olho do camarão: (50mm f1.4)

olho01.jpg

 

António,
ninguém comentou porque existe inveja! :mad:
Já não bastava teres esse tanque, para ainda humilhares mais as pessoas com essa quantidade de bolinhas.... :tapfoot:

Olha agora :P então o melhor será deixar de postar aqui no forum, não quero "humilhar" ninguém :)


Voltando ao que nos trás aqui, Pedro já experimentaste o raw do ML?


Estive as ultimas duas horas a comecar um projecto da calha. Ainda falta um pouco...


Vais produzir uma coisa assim?

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António, foi com a minha Nikon + anel para FD + fole + lente canon 50 f1.4 + flash (daqueles bem baratos) + muita paciência.

 

mieszek.jpg

 

 

com este carnaval de peças dá para ir até 3,4:1 (com esta lente) em macro.

 

António, é impressionante o ML!

As vantagens do raw não ficam só por ali, existem muitas mais!

Quando filmas em raw ficas com 25 imagens (fotos separadas, certo) por segundo em FullHD?

Consegues aumentar o frame rate em FulHD?

Qual é o máximo que dá?(mesmo que reduzindo definição) 60fps?

 

Outra pergunta, a água oxigenada não pode afectar os vivos?

Já agora tentar fazer outra coisa, filmar ao máximo de fps e depois reduzir a velocidade para metade ou 1/4.

 

Queres ver que é agora que compro um corpo canon... :mellow:

(se a minha mulher sabe vou morar na rua) :chair:

Editado por tmiravent
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António, é impressionante o ML!

As vantagens do raw não ficam só por ali, existem muitas mais!

Quando filmas em raw ficas com 25 imagens (fotos separadas, certo) por segundo em FullHD?

Consegues aumentar o frame rate em FulHD?

Qual é o máximo que dá?(mesmo que reduzindo definição) 60fps?

 

Tiago, penso que filmar em raw só para a Canon 5D Mark III. Na minha Canon 550D o máximo que dá com o firmware Canon é 1920x1080( Full HD) a 25 fps ou 1280x720(HD) a 50 fps. No menú ML há a hipótese de alterar o bitrate para CBR (recommended) mas como não percebo para que serve ainda não mexi. Há a hipótese de fotografar em raw e depois em pós-edição criar um video mas eu não cheguei lá ainda :) [/size]

 

 

Já agora tentar fazer outra coisa, filmar ao máximo de fps e depois reduzir a velocidade para metade ou 1/4.

 

 

Posso experimentar filmar em hd a 50 fps e depois na pós-edição reduzir usando o time strech fazer um slowmotion?

É isso? Eu tenho o Premiere Elements 11 e vejo-me ainda às aranhas para trabalhar nele quanto mais fazer coisas mais puxadas :P Precisava era de umas aulas de tratamento de videos, serás tu o meu professor? :)

 

 

António, foi com a minha Nikon + anel para FD + fole + lente canon 50 f1.4 + flash (daqueles bem baratos) + muita paciência.

 

mieszek.jpg

 

 

com este carnaval de peças dá para ir até 3,4:1 (com esta lente) em macro.

 

Eu já usei um fole desses quando fazia duplicação de slides no meu estúdio há muitos anos atrás, aquilo é para nikon, será que preciso de um anel para funcionar com a Canon? Qual?

 

 

Queres ver que é agora que compro um corpo canon... :mellow:

(se a minha mulher sabe vou morar na rua) :chair:

 

 

Se já tens lentes Canon e tudo :) Qual é o corpo nikon que tens?

 

 

Outra pergunta, a água oxigenada não pode afectar os vivos?

 

Essa pergunta terás que fazer aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227721&page=3#entry1293779

neste tópico só se fala de fotografia, video e tratamento de imagens :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CBR (constant bit rate) e VBR (variable bit rate), é a forma como é codificado o video (não te preocupes com isso)

Podes perguntar o que quiseres (premiere) estás à vontade. No que souber ajudo.

 

Para reduzires a velocidade do video carregas em cima do clip na time line (botão direito do rato) e escolhes TIME Stretch.

Podes reduzir a velocidade para metade 50%, acelerar para o dobro 200%, dar uma nova duração que pretendas (de 1:00 para 2:00, por exemplo) ou seleccionar reverse speed (fica tudo a andar para trás).

 

Se o fole que tens é para nikon podes colcar este anel:

http://www.ebay.com/itm/Nikon-Lens-to-Canon-EOS-EF-Body-Adapter-Ring-50D-60D-600D-500D-550D-1100D-DC101-/191126086487

Parto do principio que tens a lente uma Nikon na outra ponta do fole. Também podes inverter a lente o que aumenta muito o factor de ampliação.

Se puderes usar uma lente macro ainda melhor!

 

Tenho uma D90, boa para fotografar mas muito fraca a filmar.

O sistema que tenho da canon é FD (máquinas com focagem manual e analógicas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma brincadeira com o time stretch:

 

Editado por António Nunes
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais