Existem termostatos economizadores ?


Recommended Posts

Desculpem a pergunta, mas para quem percebe de lampadas entende....

 

Por acaso não existem termostatos economizadores ou tipo LED's? Sei que seriam mais caros mas pelo menos na conta de EDP seria mais suave... digo eu!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jovem...quem percebe de lâmpadas? Termostatos? Tipo LED's?

 

Acho que os "Kings of Metal" deram-te cabo da cabeça... ;)

 

Lâmpadas = dão luz

LED's = dão luz

Termostatos (neste contexto resistencia c/termostato) = dá calor

 

banana rock

 

\m/ Triumph of Steel \m/

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Termostatos economizadores não existem agora o que posso afirmar é que dentro da mesma potência existem uns mais eficientes que outros! Como por exemplo à uns que tem uma ceramica a qual absorve calor quando o termostato está ligado e quando este desliga a ceramica liberta o calor durante algum tempo, existem equipamentos com o corpo em aço inoxidável que transferem o calor muito mais rapidamente para a água poupando-se energia mas estes são caros, existindo tambem filtros que a própria cuba aquece a água não sendo necessário termostato dentro do aquário. Depois a eficiencia do mesmo tambem depende do sítio onde o mesmo se encontra dentro do aquário e da divisão onde se encontra o aquário pois se for muito fria o termostato vai estar mais vezes e mais tempo ligado gastando mais energia.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O targeting quis certamente dizer "balastros" :thumbup3:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.