Duvida com colisa macho


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho um casal de colisas e noto que o macho nao tem aquela cor tao viva como a dos outros que costumo ver. o que posso fazer para ele ganhar mais cor?

 

deixo umas fotos:

 

Imagem colocada

 

Imagem colocada

 

Ja agora, o macho é mais pequeno que a femea, srá ele mais novo que ela ou é normal?

 

É normal também ele ainda nao ter feito ninho?

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já tinhas aberto o outro tópico, não necessitas de abrir um segundo...calma que nem sempre a pessoa indicada para responder vê o tópico ou até está com tempo/disposição para o fazer.

 

Daquilo que percebo, muito pouco, aviso já, poderá depender de vários factores, como não colocaste os parametros vou assumir que estarão no geral correcto e optar por generalizar as causas:

- Alimentação - deverá ser o mais variada possível e incluir vivos ou pelo menos congelados

- Tamanho - o macho poderá ainda ser muito jovem, não tendo a coloração de adulto e também não estar interessado (ainda) na fêmea

- Aqua - as condições podem não ser as ideais e o macho estar stressado por algum motivo

- Vegetação - pouca vegetação, poderá originar o stress

- Doença - não é de excluir, esperemos que não

 

Quanto ao ninho, ele é que decide se as condições gerais são propícias a formar ninho, tu só podes tentar proporcionar as melhores condições possiveis para isso, não se força.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que nao pairsse muita gente naquela area e de que os que iam la nao tinham resposta.

 

Na alimentaçao tenho que ver se arranjo outros legumes para lhe dar porque nao gostam de ervilhas...

 

Pois, tambem acho que ele ainda seja jovem.

 

A vejetaçao acho que está no minimo aceitavel e nao vejo qualquer tipo de doença.

 

este é o aqua:

 

Imagem colocada

 

 

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Legumes?

 

Não sei onde leste que comem legumes...sim, podem comer, pois são omnivoros, mas o ideal é proteina, carne e da boa! Alimenta com flocos p/Bettas, artémia ou outra liofilizada, por exemplo, e se possivel complementa com comida viva/congelada.

 

A vegetação está muito pobre, espera que as plantas se desenvolvam e ele estará mais à vontade...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.