Compatibilidade com Ampulárias?


Recommended Posts

Boa noite , já tive cerca de 10 ampulárias no meu comunitário (Escalares,Discu,Helenas,entre outros.). Embora algumas já fossem bastante grandes foram me morrendo uma a uma. Sei que provavelmente todas as espécies que referi não serão as melhores para ter ampulárias. A minha principal dúvida neste tópico é qual das especies acima referidas é a pior companhia para as maças douradas. É que eu aprecio muito as ampulárias mas é impensável retirar do aquário quer os escalares quer o discu. Se a pior companhia forem as helenas eu não tenho o menor dos problemas em as retirar pois a praga que tinha de caracóis já sumiu...

 

 

Obrigado a todos!

Editado por Diogo Inácio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes manter helenas com ampulárias, se lhes deres outros caracois para comer...mas mesmo assim, há sempre o risco de lhes apetecer um petisco maior!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As helenas atacam tudo o que é caracol, inclusivamente atacam-se umas às outras. Como sou adepto de caracois no aquário (tenho planorbis, melanoides, phisias e neritinas zebra), as helenas são bicharoco que não quero por aqui. Tem atenção que as ampulárias gostam muito de comer as plantas do aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Da minha experiência não posso dizer que não tocam nas plantas.

 

As pomacea canaliculata até anubias comeram.. Mesmo a alimentar com espinafres conseguiram destruir me o aquário numa semana. Tive de oferecer.

 

As pomacea bridgesii são mais tranquilas. Só comeram uma hydrocotyle tripartita da tropica mas tenho de confessar que o vaso tinha muito bom aspecto quando comprei :) . Mas nas outras plantas quase não tocam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da minha experiência não posso dizer que não tocam nas plantas.

 

As pomacea canaliculata até anubias comeram.. Mesmo a alimentar com espinafres conseguiram destruir me o aquário numa semana. Tive de oferecer.

 

As pomacea bridgesii são mais tranquilas. Só comeram uma hydrocotyle tripartita da tropica mas tenho de confessar que o vaso tinha muito bom aspecto quando comprei :) . Mas nas outras plantas quase não tocam.

 

Foi o que me aconteceu também. Se calhar tivemos os dois azar, e só as nossas é que gostavam de salada :gameboy: . Os caracois que mantenho actualmente nos meus aquários, e dos quais não tenho queixa são os tuberculatas, phisias, neritinas e planorbis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.