Schwarzen Stein Iwagumi


mantunes

Recommended Posts

Boas,

 

Depois de algumas experiências com aquários e plantados, resolvi arriscar no Aquascaping, acho que podemos chamar ao meu aquário um aquário de aquascaping.

 

Estou a planear este projecto já à alguns meses e estou cheio de pica para começar a vê-lo a tomar forma.

 

Agora as definições deles e uma primeira foto do hardscape.

 

Critiquem por favor para puder melhorar.

 

#############

 

Data de Montagem:

30 Março 2014

 

Aquário:

200L Brutos (100x40x50 em vidro extra-claro de 10mm by GAD)

 

Móvel:

IKEA com reforço DIY

 

Iluminação:

2 X 39w DIY ajuda Aquaeden

 

Filtragem:

EHEIM 2217 1000 l/h

 

Aquecimento/Arrefecimento:

EHEIM jagger 150w

 

Outros Equipamentos:

KIT TMC CO2 c/ valvula selenoide + Difusor VIV 40

 

Hardscape:

Pedras praia do Abano

 

Substrato:

Fértil - équo VIGOR PLUS

Inerte - ADA Amazônia

 

Fertilização:

eco.GROW+ Micros e Macros

 

Fauna:

Por escolher

 

Flora:

HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES CUBA

AMMANIA SP. BONSAI

STAUROGYNE REPENS

 

Fotos:

 

i2ms.jpg

Editado por mantunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto promete!

vais por fundo?

fizeste o teste ás pedras?

boas dimensões, vai metendo fotos para acompanharmos.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em relação ao fundo, não vou colocar. As pedras foram testadas com vinagre e nem uma bolhinha :).

 

Vou colocando, agora estou a espera do substrato.

 

O que acham do hardscape?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não percebo nada disto mas não consideras colocar nenhuma das pedras nas elevações atrás? Apenas pergunto pois estão todas ao mesmo nível e se aproveitasses a altura criada mais atrás para colocar qq coisa talvez melhorasse a imagem final. Atenção, não sou entendido..! é apenas opinião pessoal estética. :drool3:

 

De qq forma parabéns pelo entusiasmo! Vai atualizando! :smile2:

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Enquanto não tenho o substrato (em princípio vou buscar amanhã) estive a mudar um pouco a disposição das pedras e agora gostava de ter a vossa opinião:

 

A)

 

j89h.jpg

 

B)

 

6vto.jpg

 

C)

 

bkr7.jpg

 

A, B ou C o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma opção, retirei da ideia a B e a C. Apesar que aproveitei algumas ideias da C.

 

D:

 

p7l4.jpg

 

Esta é a minha preferida até agora, o que acham?

Editado por mantunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

já que tens ai essas meias,

podias encher o tanque com o areão (o inerte) que vais usar,

e compor as pedras.

É mais fácil de ver com o subtrato.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito da maneira como as pedras ao meio apontam para o centro, é demasiado simétrico. Mas como o Tiago disse com substrato torna-se mais fácil de ver e mexer as pedras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aqui fica uma foto:

 

Pelo o que o Rui da Aqueden me disse esta planta quer mais CO2 do que luz e ele disse que era suficiente. Vamos ver :)

 

i2ms.jpg

 

Uma questão, o que fazer nesta primeira semana em relação a fertilização?

 

O que o Rui da aquaeden me aconselhou (e ele domina) foi nesta primeira semana só colocar o acondicionador de água para despachar o ciclo mais rápido e não fertilizar, passado uma semana fazer um tpa de 50%, na segunda semana começar com os micros dia sim dia não e no final da semana fazer mais um tpa de 50%. No final destas duas semanas colocar a caridinas japónicas. Depois começar com micros e macros alternadamente com um reset semanal.

 

O que acham? Acham que deva começar a fertilizar já? Acham que deva fazer mais tpas? Que técnica usam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Gosto do layout final! :thumbup3:

 

Em relação a conselhos não sou a pessoa indicada dado que sou iniciante mas no meu caso introduzi as carininas ao fim de uma semana e só comecei a fertilizar penso que a partir da 3ª semana.

Acho que devias seguir os conselhos do Rui dada a experiência que ele tem.

Também a titulo de curiosidade tens uma aplicação android da trópica que te permite controlar os vários passos.

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario esta muito engraçado. Acho que o rui está certissimo o co2 é mais importante para a cuba por isso antes de ter fauna mete co2 com fartur.

 

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não te esqueças que usaste substrato fértil.

Com a colocação da agua inicialmente e falta de compactação do substrato inerte anda muito fertilizante nessa coluna de agua.

Por isso o adiares a outra fertilização, a líquida, não tem qualquer inconveniente e é normal.

Para além disso o sistema 1-2 grow da tropica supostamente vem com um pequeno reforço de nutrientes (pelo aquilo que li) para ajudar na adaptação das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7º dia

 

pk47.jpg

 

Penso que esteja a correr bem apesar dos imprevistos. Na quarta cheguei a casa e reparei que a válvula solenóide estava a fazer muito barulho, fui ver o que era, e estava cheio de água, a válvula anti retorno não estava a fazer o seu trabalho, então tive que desmontar tudo e voltar a montar. Na quinta quando cheguei a casa e reparei que não tinha CO2 a sair do difusor, sabia que tinha pouco CO2 mas ainda faltava um pouco para acabar, fui validar outra vez o sistema e tinha ligado mal o tubo a valvula solenóide (grande besta). Conclusão as plantas ficaram sexta sem CO2.

 

Agora já tenho e já coloquei 10 caridinas japónicas.

 

A repens está a crescer muito bem, a bonsai tem alguns pés a crescer bem outros as fazer melting, a cuba também está a fazer um pouco de melting mas parece que está a aguentar.

 

Vou começar a fertilizar esta semana com micros dia sim dia não.

 

Vamos ver como evolui.

 

O que me está a preocupar mais é o ph, que está sempre nos 6. Não sei se é baixo demais. O kh vou medir hoje ao final do dia.

Editado por mantunes
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.