Combate às algas - Ajuda


lpedrofernandes

Recommended Posts

Boas,

 

Recentemente pus um tronco de videira tratado por mim no aquario. ele no dia seguinte começou a criar algas e a agua ficou muito turva. Ja fiz uma tpa e a agua ja esta bem melhor, tambem limpei o tronco mas aí o caso esta na mesma ou pior.

As algas sao transparentes e fazem um fiu em direçao ao topo.

 

Qual a melhor maneira de as combater?!

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Podes por foto? Isso pode não ser algas (não deve ser!)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas então é um "fio" ou é uma "gosma"?

Se for essa "gosma" isso passa nalgumas semanas. Os amanos podem ajudar.

É normal, dependendo da madeira.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso acontece quando os troncos não são tratados devidamente, ou seja esteve pouco tempo em tratamento. essa gosma vai acabar por desaparecer, os espadas e os ottos são bons a comer isso. tem atenção que essa tal gosma suja bastante os filtros, esponjas e ate mesmo as mangueiras aconselhava-te a limpares tudo semanalmente pois essa gosma devido textura condiciona em muito a capacidade de filtragem dos filtros .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda agora o limpei, estou a ver que me tras vantagrns nenhumas...

 

o aqua é de 15L e tem um betta, nao é boa ideia por la um dos dois.

 

será melhor tira.lo e fazer algum tratamento mais complexo ou elas desaparecem em pouco tempo?

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é perfeitamente normal. Não há stress nenhum. Isso não faz mal nenhum ao peixe e sai sozinho. É apenas uma questão estética.

Já agora os troncos NÃO precisam de ser tratados. Lavados sim, mas apenas isso. Em algumas madeiras é pior ferver, etc, que não fazer nada (aquecer madeiras puxa pelas "resinas", etc).

 

Pedro.

Editado por Pedro Rosa

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou te deixar aqui um link onde podes ver os tratamentos que deves fazer aos troncos, agora cabe-te a ti decidir qual o melhor.... ou se realmente o queres tratar devidamente ou deixar simplesmente que essa gosma vá desaparecendo, existem pessoas aqui no forum que essa gosma nunca chegou a desaparecer.

A meu ver e no meu aquário essa gosma não foi nada prejudicial aos peixes, mas sendo o teu aquário pequeno e visto que o tronco não te deverá dar muito trabalho a retirar eu optava por o tratar devidamente.

 

http://www.peixefauna.com/t1913-como-tratar-troncos-e-quais-se-podem-usar-num-aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais