ajuda Flor de lotus


Pedro Almeida7777

Recommended Posts

Bom dia aquariofilistas,

 

Tenho lindo sobre flores de lotus e nenufers mas ainda não consegui entender como posso '' plantar '' uma flor de lotus ou um nenufer no meu aquario, ja li que tem que se colocar dentro de um copo de barro ou de plástico, mas o que li falam em colocar num recipiente cm 20 cm de diâmetro, o que acho ser demasiado para colocar dentro do aquário...

Peço desculpa pela minha ignorância mas não é por falta de pesquisa, gostaria de uma ajudinha da vossa parte.

Como plantar, passo a passo, qual o melhor sitio para a colocar, dicas etc. toda a ajuda é bem vinda.

 

Obrigado pela vossa atenção cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o tamanho do teu aqua? e tipo de iluminação?


Eu tive no meu aqua de discus com iluminação 2x 150w hqi e 4x 80w t5.

 

As folhas ficaram deste tamanho:

 

foto-2.jpg

 

A flor:

 

foto12.jpg

 

DSC_0010.jpg

 

DSC_0006-2.jpg

 

DSC_0007-1.jpg

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia e desde já agradeço a ajuda ' interesse'

 

As medidas do meu aquário é CxLxA 150x50x60. A iluminação neste momento são duas lampadas T5 de 54w cada mas brevemente estou a pensar em colocar leds, ja ando a tentar ver algo para o mês que vem colocar leds e serão leds de 3w de 6500k e leds de 3w de 10000k, os peixes que tenho são apenas escalares e tetras, as plantas que tenho são anúbias , musgo de java e fetos de java, é um mini biótopo da bacia amazonas.

 

Gostaria de saber como plantar uma lotus no aquario e qual a que mais se adapta ao meu aquario.

 

P.S. a temperatura da agua é 28 graus e o ph é de 6,8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olha eu ja tive uma num aquario e agora vou colocar outra neste novo aquario, a maneira que utilizei para a plantar foi colocar o bolbo no substrato e nada mais, ela nasceu e cresceu bastante bem, mandando cerca de uma folha "enorme" por semana.

 

podes ver aqui como estava plantada:

 

http://desmond.imageshack.us/Himg837/scaled.php?server=837&filename=dsc08395h.jpg&res=medium

 

espero ter ajudado

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olha eu ja tive uma num aquario e agora vou colocar outra neste novo aquario, a maneira que utilizei para a plantar foi colocar o bolbo no substrato e nada mais, ela nasceu e cresceu bastante bem, mandando cerca de uma folha "enorme" por semana.

 

podes ver aqui como estava plantada:

 

http://desmond.imageshack.us/Himg837/scaled.php?server=837&filename=dsc08395h.jpg&res=medium

 

espero ter ajudado

 

 

Boas, obrigado pela ajuda.

 

Onde fui para comprar essa planta disseram-me que vem a planta num vazo... então o que tenho de fazer é simplesmente retirar ela do vazo e plantar ela como uma planta normal ??? a senhora ate me disse que eu tinha de a colocar juntamente com o vazo em cima de uma pedra e conforme ela fosse crescendo ia baixando o vazo ate chegar ao areão, mas a senhora certamente estava a esquecer-se do tamanho do vazo looool, o que me levou a pensar que se calhar não entendia muito do assunto.

 

Ou seja simplesmente '' enterrou'' a planta no areão???

a planta requer algum cuidado especial, temperatura, fertilizante etc????

 

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso agora tudo depende da lotus, acham que exijam cuidados diferentes, eu só tenho experiencia com a tiger lotus.

 

Podes ver aqui os cuidados e o que ela exige...

 

http://www.plantasdeaquario.com/Foto_69.htm

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ela disse que agora ainda não tem lotus mas que para a semana tem mas apenas me disse que as tem num vazo e apenas me soube dizer as cores que costuma ter,,,, não soube dizer a sub espécie :sleep: e é isso que me está a assustar. se não for indiscrição posso saber quanto custou a sua???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que ias ser enganado. lol vê no site e procura mais informações sobre a planta, aqui no forum existem bastantes aquarios com lotus e podes sempre tirar duvidas...

 

cumps

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...