Aquario Novo


Zeka Pinto

Recommended Posts

Boas...

Sou novo por aqui e gostava que dessem uma ajudazinha.. :sorry:

Neste momento tenho um aquario de 30L, mas já mandei fazer um por medida de 120 L.

Gostaria de saber qual o melhor filtro a utilizar, tive a ver este http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/ate-150l/eheim-classic-150*.html. Acham que é bom?

E qual é a melhor iluminação a usar?

A minha fauna é o seguinte:

1 labeo bicolor

1 plecostomus albino

1 molly

1 guppy

1 carangueijo( não sei o nome, mas a senhora que mo vendeu disse que dava bem com a minha fauna)

 

Agradecia a ajuda, e se tiverem opiniões a dar e sugestões agradeço também. :dance:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o Eheim 150 para o aquário de 30 litros é muito bom (podes ponderar adquirir um usado), mas para o de 120 litros parece-me insuficiente.

 

Quanto à iluminação, ela só é importante para as plantas, se só tens peixes, não precisas de te preocupar muito.

 

O plecas vai crescer e muito, o labeo pode tornar-se agressivo e quanto ao caranguejo, eu não o punha no meu aquário...

 

Cumptos.

Maurício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mauricio1972 obrigado pela ajuda. O filtro que falei tava a pensar utiliza lo no novo aquario de 120 L, mas vou pesquisar melhores. O meu pleco já esta com 10cm, o labeo com 6cm, mas não faz mal a ninguem, só afugenta o molly quando ele se aproxima do territorio dele.

AACC sim estou a ponderar usar plantas neste novo aquario mas pra isso tenho que estudar melhor o caso..

Vou deixar uma foto do caranguejo pra ver se alguem me pode ajudar a identifica lo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

esse filtro para um aquário de 120l é apertado.. vê o modelo acima, o 250...

 

A nível de plantas mesmo com pouca iluminação pode ter algumas sem te preocupares muito com a luz, no entanto sabes logo á partida que ficas limitado a algumas espécies especificas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mauricio1972 obrigado pela ajuda. O filtro que falei tava a pensar utiliza lo no novo aquario de 120 L, mas vou pesquisar melhores. O meu pleco já esta com 10cm, o labeo com 6cm, mas não faz mal a ninguem, só afugenta o molly quando ele se aproxima do territorio dele.

AACC sim estou a ponderar usar plantas neste novo aquario mas pra isso tenho que estudar melhor o caso..

Vou deixar uma foto do caranguejo pra ver se alguem me pode ajudar a identifica lo..

 

Para o teu aquário de 120 litros, ficas mais bem servido com o 2217, vê aqui neste link

 

http://www.seahorseshop.com/store/product_info.php?cPath=168&products_id=985

 

No entanto sugiro que procures um usado, pois fica por menos de metade do preço de um novo. Esta marca é excelente e só tenho a dizer bem da Eheim. Tenho um 2215 a trabalhar há 18 anos, e nunca me deu problemas. O "O Ring" ainda é o de origem. Depois têm a vantagem de vender separadamente todas as peças que possas eventualmente necessitar. Muito bom mesmo.

 

Quanto ao teu caranguejo vê lá se é este

 

http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=25&id_subcategoria=23&com=1&id=174&local=2

 

Na minha opinão, devias devolver o caranguejo à loja, ou pelo menos colocá-lo separado dos peixes.

 

Cumptos.

Maurício

Editado por mauricio1972
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Para o teu aquário de 120 litros, ficas mais bem servido com o 2217, vê aqui neste link

 

http://www.seahorseshop.com/store/product_info.php?cPath=168&products_id=985

 

No entanto sugiro que procures um usado, pois fica por menos de metade do preço de um novo. Esta marca é excelente e só tenho a dizer bem da Eheim. Tenho um 2215 a trabalhar há 18 anos, e nunca me deu problemas. O "O Ring" ainda é o de origem. Depois têm a vantagem de vender separadamente todas as peças que possas eventualmente necessitar. Muito bom mesmo.

 

Quanto ao teu caranguejo vê lá se é este

 

http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=25&id_subcategoria=23&com=1&id=174&local=2

 

Na minha opinão, devias devolver o caranguejo à loja, ou pelo menos colocá-lo separado dos peixes.

 

Cumptos.

Maurício

Vou ver se encontro em 2 mão, senao vou comprar o ehein 250. Quanto ao caranguejo talvez seja um sesarma bidens. Vou arriscar a te lo no aquario, porque ate agora tem se portado bem, mas não é muito famoso... :naughty:

Tens plantas no teu aquario? se sim ajudas me como ter uma planta saudavel tipo http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/plantas-aquaticas/hemianthus-callitrichoides.html? :sorry:

Editado por Zeka Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho plantas no meu aquário, mas não sou a pessoa certa para te poder ajudar com plantas. As plantas que tenho são as mais fáceis, tipo elodeas, cambombas e valisnérias. Não uso substrato fertil nem CO2, e de vez em quando tenho de substituir algumas plantas no meu aquário, que os meus peixes vão "ratando". Há pessoal no fórum mais habilitado que eu para te ajudar nesse campo.

Um Abraço

Maurício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho plantas no meu aquário, mas não sou a pessoa certa para te poder ajudar com plantas. As plantas que tenho são as mais fáceis, tipo elodeas, cambombas e valisnérias. Não uso substrato fertil nem CO2, e de vez em quando tenho de substituir algumas plantas no meu aquário, que os meus peixes vão "ratando". Há pessoal no fórum mais habilitado que eu para te ajudar nesse campo.

Um Abraço

Maurício

Obrigado por tudo. Abraço..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa Noite.

Finalmente já tenho o meu Aquario de 180 litros a bombar.

Fauna

1 Pleco Albino

3 Guppys

1 Botia Palhaço

1 Labeo Bicolor

1 Sesarma Bidens

Areão Grosso mais areao fino

1 Cladophora aegagropila

1 Tronco

Varias decorações.

Filtro Externo Elite 40

2 termostatos Sera 75W

1 Lampada normal.

Ph 7

Temperatura 28 graus

Resumindo devo ter cerca de 150 litros de água no aquario.

Gostaria de por plantas mas ainda sou um bocado novato nessa area.

Gostava de saber que peixes é que posso meter juntamente com os que tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me diz qual é a planta que posso agarrar ao tronco para mais tarde ela começar a cobri lo? Só uso fertilizante líquido para a minha bola de musgo.

deixo uma foto do meu aquario

DSC_0089_zps9a3738c9.jpg

Editado por Zeka Pinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa Noite,

 

Já tenho nova fauna no aquario

2 mollys

2 platys

1 cory albina ( vou comprar mais duas visto ser peixe de grupo)

1 pleco com 3cm

e para meu espanto 14 alevins de uma guppy. ( comprei como sendo macho e afinal é femea) :naughty:

 

Tenho varias conchas e buzios no aquario. Sei que que isto faz subir o ph, mas ele esta estabilizado em 7.5. Acham que devo tirar tudo?

 

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zeka Pinto

 

Na minha opinião,sim deves tirar as conchas,e se fosse eu tirava tudo

o que não seija natural,plantas para pores no tronco,tens Musgo de

Java,e outros musgos,tbm podes por Fetos de Java presos ao tronco,

tens Anubias,e as plantas que o Mauricio 1972,te disse.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A decoração do aquario é uma questão de gosto pessoal, mas eu tambem gosto de ver o aqua o mais natural possivel, aí por vale de cambra tens muita pedras de xisto e seixos rolados do rio impecaveis para decorares o aquario ( já andei por aí a apanhar pedra e troncos no rio para projectos meus), fica-te baratito decorares o teu aquario de uma forma natural depois nos classificados aqui no forum encontras muitos packs de plantas pouco exigentes para encheres isso com um matagal descomunal ....

Retira do aquario conchas e buzios .... vão aumentar o ph e endurecer a agua e mais tarde ou mais cedo isso vai-te chatear ...

Sou de perto de Vale de Cambra ... qualquer coisa apita ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A decoração do aquario é uma questão de gosto pessoal, mas eu tambem gosto de ver o aqua o mais natural possivel, aí por vale de cambra tens muita pedras de xisto e seixos rolados do rio impecaveis para decorares o aquario ( já andei por aí a apanhar pedra e troncos no rio para projectos meus), fica-te baratito decorares o teu aquario de uma forma natural depois nos classificados aqui no forum encontras muitos packs de plantas pouco exigentes para encheres isso com um matagal descomunal ....

Retira do aquario conchas e buzios .... vão aumentar o ph e endurecer a agua e mais tarde ou mais cedo isso vai-te chatear ...

Sou de perto de Vale de Cambra ... qualquer coisa apita ...

Boas.,

 

Hoje ja tive a alterar a decoração do aquario, tirei todas as conchas e os buzios. Comprei musgo de Java e amarrei o ao tronco e coloquei um bocado por baixo da rocha vulcanica. Tirei o carvao do filtro e coloquei umas pedrar filtrantes da JBL que me parece serem boas. Já conseguis te apanhar troncos com varios galhos? Que tratamento fazes depois? Tive a ver uns á venda e aqueles troncos devem ser de ouro :tapfoot:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos que compras, são mais seguros, á partida já teêm algum tipo de tratamento, mas quase qualquer tronco que já esteja no rio debaixo de agua ( desde que o rio não seja poluido) á algum tempo é só ferver (há pessoal que nem sequer isso faz) e meter no aquario. Encontrar um que gostes é uma questão de sorte. Até já usei troncos apanhados na ria de Aveiro ... Deixei-os dentro de um bidon com agua doce praí 2 meses e aqua com eles. Tenho neste momento um bidon com uns kingsize que encontrei na ria, como são para um projecto kingsize que tenho em mente vão lá ficar muitos meses

Não penses que se pode encontrar seja o que for e enfiar dentro do aqua ...mas tambem não é assim um drama.

Resumindo se arranjares algum que esteja na agua á muito tempo e não esteja podre tens meio caminho andado, já não flutua é só limpar, ferver e aquario com ele

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos que compras, são mais seguros, á partida já teêm algum tipo de tratamento, mas quase qualquer tronco que já esteja no rio debaixo de agua ( desde que o rio não seja poluido) á algum tempo é só ferver (há pessoal que nem sequer isso faz) e meter no aquario. Encontrar um que gostes é uma questão de sorte. Até já usei troncos apanhados na ria de Aveiro ... Deixei-os dentro de um bidon com agua doce praí 2 meses e aqua com eles. Tenho neste momento um bidon com uns kingsize que encontrei na ria, como são para um projecto kingsize que tenho em mente vão lá ficar muitos meses

Não penses que se pode encontrar seja o que for e enfiar dentro do aqua ...mas tambem não é assim um drama.

Resumindo se arranjares algum que esteja na agua á muito tempo e não esteja podre tens meio caminho andado, já não flutua é só limpar, ferver e aquario com ele

Eu vou ver se arranjo um tempito livre e vou dar umas voltas pelo rio. Quero um tronco com galhos, para espalhar o musgo de java. eu comprei um e fervi o 3 vezes ate a agua ficar completamente lisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

Ontem fui buscar agua potavel para consumo humano a uma fonte e reparei que nas paredes por onde a agua escorre tinha umas plantas bem verdes e com boa aparencia. tirei as e neste momento tenho as num recipiente com agua do aquario.

Gostava de saber se as possos colocar no aquario visto elas não estarem submersas mas sim com agua sempre a correr. Vou deixar um foto da planta, se souberem o nome dela agredeço.

http://s1240.photobucket.com/user/Zeka_Pinto/media/10551082_10203037256506318_4347450392036006118_n_zps7c760e63.jpg.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.