discu


paulo7

Recommended Posts

Boas.

Tenho um discu que deixou de comer de um dia para o outro. Separei-o logo para um aquário hospital a pensar que eeam parasitas intestinais mas entretanto vida que as fezes dele eram completamente normais.nada gelatinoso nem branco. Só ontem é que já defecou um pouco gelatinoso mas penso que seja por já não comer ha um dia ou dois.tenho tentado alimentar com artemia e papa stendker mas nada.respira normalmente e abre bem ambas as guelras.Não vejo grandes sintomas,apenas ele isolar-se e não comer. Os outros Discus estão todos bem.neste momento não consigo dizer os valores dos testes porque não estou em casa mas quando chegar já vos digo e neto aqui uma foto para poderem avaliar a situação.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PH: 6.5

GH:4

KH:1

No2:0mg/l

No3:5mg/l

Nh3/nh4:0mg/l

Po4:2,5mg/l

 

O aquário tem 355litros e a filtragem e feita por sump. Tem cerca de 600gramas de la filtrante,3 sacos de siporax mini e 1litro de substract pro.tenho 5 Discus incluindo este doente e mais uns néons,tetra Foguinho,corydora.1 SAE e 1 ancistru.

 

Já vou meter aqui umas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é estranho realmente.

parece tudo normal.

 

com esse kh consegues manter o ph estável?

parece-me que com esse valor , o ph tera tendencia a baixar...

 

ainda por cima sem fezes brancas...

tenta misturar alho na artemia a ver se ele assim lá vai, ou então cozes alho num pouco de agua e depois nessa agua poes o granulado a hidratar.

Editado por Rui Cardoso

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não me parece que o facto de não comer há um dia ou dois tenha consequências no aspeto das fezes. Eles costumam lidar bem com uns dias de "dieta". O discus estava a ser perseguido por algum peixe mais dominante?

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu me tenha apercebido ele nao estava a ser perseguido por nenhum peixe. quando eram mais pequenos o sae as vezes corria com eles na hora de alimentar mas agora já não.

quanto ao ph tenho conseguido manter sempre perto de 6.5.

Abocado aqueci agua com 3 dentes de alho e molhei lá a papa caseira durante um bocado mas ele nao comeu nada na mesma. Vou agora tentar dar artemia com alho.

 

Deixo aqui umas fotos:

 

34nle94.jpg

14abt02.jpg

2urbf5d.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não foi assustado por alguém ao tocar no vidro??

 

Conheci uma pessoa que teve um discu, e deixou de comer durante vário tempo, porque ficou assustado ao tocarem no vidro...

 

A melhor maneira é coloca-lo à parte e dar-lhe "comida congelada",( pelo menos, foi a maneira que o indivíduo utilizou para o corar..)

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que ninguém o tenha assustado.

Ele agora já vem comer a mao mas come pouco.tenho adicionado vitaminas a comida para ver se ele recupera mas mesmo assim ele ainda não se junta aos outros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais