ajuda em montagem eficiente


DavidSamuel

Recommended Posts

Boas

Antes de tudo tenho um aquário 60x30x30 (C-L-A) por montar e antes de fazer asneira e melhor perguntar , tive a ler bastante tenho algumas noções básica mas nao encontre uma resposta concreta as minhas duvidas , tenciono fazer um plantado simples mas nao tenho experiencia com substratos .vou por plantas nao exigentes .
tenho 2 filtros internos e um externo de cascata mas falta peças que e uma pena por ser melhor que os outros 2 juntos

pretendo saber o que e melhor .

1 camada de 3cm de aqua basis plus (JBL) mais uma de 2cm cascalho do rio mais uma de areao 2cm
ou o aqua basis plus 3cm com areao so?

o sera necessário por um manado (JBL) por exemplo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes por o aquabasis e depois o areão por cima, o cascalho podes usar de forma decorativa. Eu poria cerca de 1 cm de aquabasis e 3 cm de areão.

 

Vê este vídeo:

 

O manado pode ser substituído por areão.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Eu punha mais areão porque 3 cm de areão pode ser pouco e acontece o que muita gente se queixa, a agua começa a ficar turva pois os peixes podem levantar o areão e depois o substrato turva-te a água e depois por cima podes por o cascalho de forma decorativa como acima te foi indicado e muito bem, é apenas a minha opinião.

Outra sugestão era meteres mais areão na parte de trás do aquário e menos á frente pois ia te dar uma estética mais profunda do aquário se é que me faço entender, e ajuda-te um dia mais tarde quando fores com o cifão aspirar a sujidade :smile2: . são apenas as minhas opiniões. se precisares de algo manda mensagem, estou disposto a ajudar.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra sugestão era meteres mais areão na parte de trás do aquário e menos á frente pois ia te dar uma estética mais profunda do aquário

isso ja tava pensado falta fazer


ja agora qual a melhor maneira de limpar os vidro do aqua?

(ainda nao foi montado)

tou de muletas por isso so segunda tenho 2 maosinhas que me vem ajudar com as cargas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais