Morte de estrela vermelha


vmf

Recommended Posts

Meus caros... Há muito que nao postava nada e hoje venho oistar por um mau motivo... Ha tres semanas comprei uma estrela do mar vermelha. Alguns dias depois, foi ficando mais imovel até que morreu!

Só dei pelo obito porque verifiquei que os actinodiscus estavam todos "mirrados"!... Apressei-me a retirar o cadáver e de fazer um tpa para limpar... O problema é que não devo ter sido suficientemente rapido, uma vez que, depois dos actinodiscus começaram as cabeças da esplendida Euphiliae que tonha a mirrar e a expelir muco!!!

 

Neste momento, passados 4dias e 3 tpa's a maiorparte dos meus corais continuam retraidos om mesmo danificados e não vejo melhoras...

 

Alguem me pode aconselhar?

 

Dados do aqua:

Fauna: 5 peixes, 2 camaroes e um hermita;

Varios corais moles (excepçao da euphilia)

Parametris:

Temp 26°

Salinidade 1023

Ph 8,53

Kh 6 (sempre foi um dos piores parametros do meu reef)

Ca 480

Mg 1020

Ph <0,002

 

Outra coisa. Sabem se as estrelas do mar sào toxicas? Nao sei se foi outra coisa ou se estou a ficar paranoico, mas hoje, quando estava a fazer uma limpeza de algas no aqua senti tonturas... Li algures que algus dos nossos amigos de agua salgada quando importunados (ou mortos) segregam toxinas que, nos casos mais leves, se manifestam nos humanos atravez de alguns sintomas como tonturas!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Penso que estará qualquer cosia mal no teu aquário. Nunca ouvi que as estrelas sejam tóxicas. O que a levou a morrer está a manifestar-se nas euphylias e nos actinodiscos.

 

Esse magnésio está um bocado baixo...

 

Os restantes testes não tens?

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos últimos testes também reparei na redução do MG, mas posso ter feito uma má leitura do CA (o que justificaria a redução do MG).

Também não tinha informação sobre a toxicidade das estrelas, mas o certo é que até ao evento (morte da Estrela) as Euphilias estavam lindas.

VOu fazer novos testes de Mg e CA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais