Esha 2000 ou SERA baktopur ?!


DeLaSoops

Recommended Posts

como simples desinfectante , o esha, apesar de que é um medicamento muito fraquinho...

se for mesmo no inicio, poderá ajudar, se ja estiver avançado...esquece.

 

o bactopur direct é um antibiótico.

 

o olho inchado, não é uma doença, mas sim causado porque algo no aquário não está bem.

faz testes á agua, e tenta entender o porque.

o sal , como desinfectante funciona bem , e se notares que se espalha a outros peixes, ou que persiste , poderás tentar um antibiótico

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui, obrigado pela resposta!

 

Ontem já fiz uma Tpa e a infecção está no inicio e reside só num habitante um ramirezi mas vou agora fazer os teste!

Diz me uma coisa qdo dizes sal é o sal grosso de cozinha? isso não afectará os resto dos habitantes? Que são ciclideos sul americanos como exempo dicrossus, apistos, Laetacaras e umas cory`s.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo fazer banhos de sal (1 colher de sopa para 2 litros de água) durante 30 minutos e depois devolvo o peixe ao aquário, há no entanto quem faça durante mais tempo, mas com uma concentração menor (1 colher de sopa para 5 litros de água). Tem atenção ao comportamento do peixe, pois há individuos que toleram melhor o sal que outros, não se vá dar o caso de não morrer da doença, mas morrer da cura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com essas concentrações de sal, tem mesmo atenção ao peixe.

poderá sofrer um choque osmótico devido à variação repentina de tds.

 

eu prefiro colocar no aquário.

1 colher de sopa bem cheia por cada 50l.

 

cumps

  • Votar + 1

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz o procedimento por 30min num aqua á parte e o peixe aguentou bem. Agora já o pus junto dos outros e ao q parece mantém se estável !

Mais uma pergunta, faço este processo uma vez por dia até infecção desaparecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais