Gill Flukes?


Perneta

Recommended Posts

Boas amigos aquariofilistas.


Tenho um aqua plantado comunitário de 400l, filtro rena xp3 1300 l/h, ph 6,7, temp 29ºC, e cometi a imprudencia de adicionar dois discus a 4 discus pré-existentes (editado: sem quarentena). Depois tive outra brilhante ideia de deitar um pouco de bloodworms como brinde para aguçar o apetite (encontrei o fransco por acaso e olha, cá vai disto.).


Tenho um Pigeon com uns 9/10cm e 5 juvenis.


O pigeon começou com um arranques súbitos pelo aquario, chegando a embater contra as paredes do mesmo. Coloquei num Aquario hospital e mediquei com costapur sem grande resultado. Mediquei com Esha Hexamita, e pareceu ficar bom. Voltou a comer e voltou ao seu sitio.


Agora tenho o adulto (1,5ano) e todos os juvenis com as guelras vermelhas, alguns rondam as plantas para se coçarem, andam escondidos, cospem a comida, agora nao comem, nem artemia recem-eclodida que tentei dar agora. Também um deles (marlboro) tem um operculo fechado.

Fezes brancas no pigeon e marlboro. Acho o diamond um pouco mais escuro mas pode ser impressão.

Aumentei a oxigenaçao mas andam mais à superficie. Acabou-se o meu teste de nitratos mas fiz uma tpa de 50% no domingo, e no domingo anterior aspirei muito bem o fundo numa tpa de 70% praí.


Já fiz Hexamita 3 dias no aqua principal sem sucesso. Tenho hexamita, flagyl, costapur, omnipur e um restinho de bactopur e uns cabelos brancos a mais. Posso usar alguma coisa?


Sao parasitas das guelras? associado a parasitas internos? ah, ja apanhei o pigeon a bocejar tambem.


O que faço amigos? que diagnóstico me fazem disto? Já li formol a 2ml/100l. Devo fazer o formol? já nao sei o que fazer.. :(


fb88.jpg


6jhu.jpg


z7c0.jpg


1ckm.jpg


Desde já Obrigado pela ajuda

Editado por Perneta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

parasitas internos há ai de certeza.

das guelras n sei, mas pelos sintomas tambem parece.

podem tambem estár mais ofegantes , derivado dos parasitas intestinais.

eu tentava 1º um bom tratamento aos flagelados , e depois disso tratado , vÊs a evolução.

 

eu fazia flagellol da sera.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigado pela ajuda Rui. Julgo que comprei o medicamento errado então. Comprei o Nematol. O Flagellol era melhor? Sempre posso ir lá agora trocar antes que feche.

Editado por Perneta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.. o rui tem razao. E deixa os bloodworms de lado. So geram parasitas internos. Os meus guppies andavam esqusitos a morrer sem razao e fiz a esperiencia e afinal a causa era de criarem parasitas internos de quando lhes dava esse tipo de alimento. Dalhes artemia. E mais seguro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o nematol é tambem para parasitas internos , mas do genero nematodos.

normalmente, e pelos sintomas apresentados , eu ia mais para flagelados, e esses tens de tratar com flagellol.

tenta trocar o medicamento , uma vez que ainda custam uns euros...

 

quanto a larva vermelha , risca da ementa.

na minha opinião é a pior coisa que se pode dar aos discus.

só mesmo em casos extremos de peixes que deixam de comer.

a artémia é uma optima alternativa.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais