Aquario com barriga


Recommended Posts

Hoje quando fui tirar a calha do aquário pela 1ª vez para ver o que se passava com o termostato, reparei que o aquário tinha barriga de 1cm!!! Não tem travamento mas tem la tipo 2 tiras de silicone. Tinha 30cm nas extremidades e 31cm no meio. Nem sei como não rebentou. A maria comprou o Aqua no olx. Retirei cerca de 50% da água e a barriga ficou bem menor. Tenho lá 4 corydoras, 2 platys e 3 espadas. O que é que eu faço?


Hoje quando fui tirar a calha do aquário pela 1ª vez para ver o que se passava com o termostato, reparei que o aquário tinha barriga de 1cm!!! Não tem travamento mas tem la tipo 2 tiras de silicone. Tinha 30cm nas extremidades e 31cm no meio. Nem sei como não rebentou. A maria comprou o Aqua no olx. Retirei cerca de 50% da água e a barriga ficou bem menor. Tenho lá 4 corydoras, 2 platys e 3 espadas. O que é que eu faço?

O aquario tem 100x30x45.

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, caro warmode sem querer de alguma forma por em causa a sua resposta, deixe-me dizer-lhe que obviamente li anteriormente e pesquisei como poderia resolver o problema mas considero que cada caso é um caso e a minha experiencia em aquarios é muito pouca. APenas por esse motivo estou a pedir ajuda. Nas pesquisas que fiz, inclusive essa, nao consegui dissipar as duvidas se é seguro voltar a encher o aquario com a travessa posta (coisa que nao sei sequer como fazer) até porque nao sei se é seguro enche-lo depois da travessa posta já que a barriga que fez foi de 1cm no meio do aquario. Não poderá a silicone ter ficado "com folga" É que tenho medo, é muito litro de água e em caso de rebentamento fico sem peixes e com uma inundação na minha casa e na do vizinho de baixo.

  • Votar + 1

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

No primeiro ponto, a ver é saber se o vidro usado a espessura é adequada ao tamanho dele, e se o silicone tivesse ficado com folga , ja se tinha notado fuga de agua em alguma parte, e tambem convem saber se o silicone é o apropriado para a questão.

Essa questão podes por logo a quem to vendeu no olx, mas se queres uma salvaguarda para te sentires mais a vontade é pores uma travessa ou mais, :), so mesmo para descanso , se optares por fazer isso cuidado com os peixes e a agua e o tempo de secagem.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, caro warmode sem querer de alguma forma por em causa a sua resposta, deixe-me dizer-lhe que obviamente li anteriormente e pesquisei como poderia resolver o problema mas considero que cada caso é um caso e a minha experiencia em aquarios é muito pouca. APenas por esse motivo estou a pedir ajuda. Nas pesquisas que fiz, inclusive essa, nao consegui dissipar as duvidas se é seguro voltar a encher o aquario com a travessa posta (coisa que nao sei sequer como fazer) até porque nao sei se é seguro enche-lo depois da travessa posta já que a barriga que fez foi de 1cm no meio do aquario. Não poderá a silicone ter ficado "com folga" É que tenho medo, é muito litro de água e em caso de rebentamento fico sem peixes e com uma inundação na minha casa e na do vizinho de baixo.

 

E é para duvídas como a tua que servirá (acho eu) este Fórum. :smile2:

 

Por experiência própria, sem prejuízo de outras opiniões, que alguém se digne a dar-te ;) , quando um aqua apresenta esse tipo de problema a melhor solução é: um novo.

 

Sim! Eu sei. Não ajuda nada. É apenas uma outra perspectiva. É para isso que existem Fóruns! cheers

 

Boa sorte.

 

Um abraço!

Editado por AACC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma tens de avaliar com calma, os aquários é normal cederem ligeiramente.

 

Qual a espessura do vidro, e as medidas certinhas de todos os vidros? (c x l x a)

 

Quanto ao user que te deu a "resposta" torta não lhe ligues.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, obrigado pelas ajudas. O aquário tem 100x30x45 e o vidro é de 6mm em todas as suas partes. Tirei entre 50 a 60% da água. Medi ainda cheio 30cm nas extremidades e 31cm no meio, ou seja mais 10mm. Pelo que li ainda é bastante e no canto inferior esquerdo, ainda cheio ia jurar que a silicone estava dilatada. A mesma é preta. Noto que no meio existe alguma fricção em 2 linhas ( no meio do aquario) o que me leva a crer que já esteve ali qualquer coisa. Tem uma calha se é assim que se chama que encaixa em toda a parte de cima do aquário com lâmpada montada nessa mesma calha. O fundo é similar mas não sei se tem travessas porque quando cheguei a casa vindo do estrangeiro o aquário já estava montado. Surpresa da esposa

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, para não correr o risco de ter muitos de prejuízo decidi desativar o aquário. Um amigo tinha um de 60 litros que me emprestou até haver dinheiro para comprar outro maior. Não vai é haver mais peixes até porque acho que já têm pouco espaço. Se alguém quiser o desativado para arranjar posso por nós classificados se acharem que vale a pena. Obrigado a todos.

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, caro warmode sem querer de alguma forma por em causa a sua resposta, deixe-me dizer-lhe que obviamente li anteriormente e pesquisei como poderia resolver o problema mas considero que cada caso é um caso e a minha experiencia em aquarios é muito pouca. APenas por esse motivo estou a pedir ajuda. Nas pesquisas que fiz, inclusive essa, nao consegui dissipar as duvidas se é seguro voltar a encher o aquario com a travessa posta (coisa que nao sei sequer como fazer) até porque nao sei se é seguro enche-lo depois da travessa posta já que a barriga que fez foi de 1cm no meio do aquario. Não poderá a silicone ter ficado "com folga" É que tenho medo, é muito litro de água e em caso de rebentamento fico sem peixes e com uma inundação na minha casa e na do vizinho de baixo.

 

Boas.

 

Pensei que o Topico que coloquei se enquadrasse perfeitamente à tua questão, daí o ter posto.

 

Pareceu-me serem questões iguais, mas se não é suficiente, não te preocupes que ajuda há-de chegar.

 

(Não te dou mais ajuda, porque não tendo conhecimento de causa, não irei mandar ideias para o ar :happy: )

 

 

 

 

Calma tens de avaliar com calma, os aquários é normal cederem ligeiramente.

 

Qual a espessura do vidro, e as medidas certinhas de todos os vidros? (c x l x a)

 

Quanto ao user que te deu a "resposta" torta não lhe ligues.

 

 

Tugz, qual "resposta" torta ? :blink:

 

Não o podendo ajudar com conhecimento próprio, dei-me ao trabalho de ir pesquisar a questão para o ajudar.

 

Uma pessoa tenta ajudar, e depois leva com coisas destas, não entendo.

Editado por WarMode
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca travessas e esse problema termina, penso não precisares de gastar dinheiro novamente num outro aquário.

 

Mesmo uma travessa central chega ou então duas transversais (uma à frente e outra a trás).

 

Boa aquariofilia

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.