Identificação


Gabriel Abreu

Recommended Posts

Parece-me que tens aí um Garra rufa, ou como também já lhes vi chamar, peixe médico, tubarão martelo...

 

São animais super interessantes, eu tenho dois e gostava de ter mais.

 

Procura na net e vê se não tens um garra rufa.

 

Não é muito comum a malta ter esse peixe, por isso o identificarem erradamente.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Sim, a ser, é uma espécie... problemática.

 

A coloração tipica não é essa mas existem muitos indivíduos com nuances na coloração.

 

Aguarda melhores opiniões.

 

 

 

Que entretanto chegaram. :smile2:

 

O companheiro Tugz tem toda a razão.

 

Quem sabe, sabe. :character0050:

 

Cumps.

Editado por AACC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só a título de curiosidade, é esse peixe que é usado nos spas que tratam as peles mortas do corpo.

 

São os verdadeiros peixes-médico.

 

Procurem sobre eles, são animais muito interessantes.

 

Em aquário adoram companhia, não têm medo de nada, são muito aventureiros e curiosos, e como devem imaginar, são muito boa "boca", não se negam a nada.

 

AAC, todos sabemos um bocadinho de alguma coisa. O segredo é partilharmos uns com os outros o que sabemos ;)

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal!

 

É mm isso! Obrigado pela ajuda!

 

http://www.misterfixe.pt/home/garra-rufa

 

Já vou pesquisar mais umas coisas...já agora Tugz, que dizes acerca da sociabilidade e tamanho que pode atingir? (está num nano de 30lts..)

 

Obrigado mais uma vez!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há muita informação online...mesmo aqui no forum encontrei pouco mais do que dúvidas..

 

Mas está confirmado!

 

http://www.loaches.com/species-index/pictorial-species-search-index/garra-species

 

Se entretanto alguém tiver mais informações acerca desta espécie, coloquem aqui p.f.

 

Para já posso acrescentar que é um peixe bastante energético, aparentemente amistoso para com os restantes habitantes do aqua...e está a irritar-me neste momento a levantar as pontas do monte carlo!!! :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São super pacíficos, e apreciam companhia. Mas parece-me que não sofrem de problemas sociais.

 

São super enérgicos, e disputam a comida com tetras agressivos como os tetras Buenos Aires. No entanto são muito amigos de peixes calmos, e não os chateiam, como os guppys e escalares bébés .

 

São peixes enérgicos, ajudam a limpar zonas dificeis, e parece-me que também comem algas.

 

São muito curiosos, e vasculham tudo que entra na água (eu tenho 2, não sei se sozinhos são mais "tristes"). Mas são inofensivos para outras espécies, mesmo que mais pequenas, lentas e com barbatanas grandes.

 

Eles podem ser pequenos, mas comem muito em comparação com o seu próprio tamanho, os meus comem tanto que apesar de serem fusiformes, às vezes parecem umas bolas . Mas isso passa passado umas horas.

 

Têm também um nadar muito característico, eles (principalmente após as refeições, mas não só) nadam como se se estivessem a afundar. Isto é, param de nadar, e vão ao fundo e de repente nadam de novo. Parece mesmo que ficam mais pesados que a àgua.

 

Hás-de reparar nisso, quando o teu estiver a nadar.

 

Eu acho-os muito interessantes, e têm tudo a ver com o meu tipo de aquário/montagem. São úteis, alegres e com personalidade. O meu tipo de peixe.


Se não o quiseres eu posso ficar com ele.

 

Para um nano não sei se será muito indicado, eles não crescem muito, o teu deve estar quase com o tamanho adulto pelo que vejo, mas tens de ver se ele te parece normal, enérgico etc, como te indiquei.

 

E depende das espécies que tens com ele, com camarões é um erro, eles garantidamente que os comem, são muito curiosos por natureza.

 

Vê lá isso, qualquer coisa fala comigo por MP.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais