juntar 2 tipos de agua ?


Recommended Posts

Olá a todos.

Queria perguntar se posso juntar ao meu aquario com 3 semanas e ph alto uma agua de outra fonte com ph mais baixo para ter um equelibrio no ph ou os peixes vão sofrer com isso ?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Queria perguntar se posso juntar ao meu aquario com 3 semanas e ph alto uma agua de outra fonte com ph mais baixo para ter um equelibrio no ph ou os peixes vão sofrer com isso ?

obrigado

Não vais ter problemas desde que a água da fonte esteja "em condições" (livre de nitratos, fosfatos e produtos químicos).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já agora uma pergunta: Quando dizes que o pH da água que vais adicionar é da ordem de 5.0-5.5, essa água vem de onde? Dalgum furo? Alguma fonte? É pelos vistos, essa água deve ter muito CO2 dissolvido, e após algumas horas ao ser agitada, o próprio pH deve aumentar. Por isso ainda ajuda mais, visto a diferença "real" entre os dois pH's ser menor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Aqui onde moro existem varias fontes com diversos phs e esta é uma fonte onde penso eu a água não se altera facilmente ou melhor não se altera nos garrafões, no aquario não sei visto ainda não ter exprimentado.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta é uma fonte onde penso eu a água não se altera facilmente ou melhor não se altera nos garrafões, no aquario não sei visto ainda não ter exprimentado

Nos garrafões pode não ser a melhor maneira de ver isso...

Experimenta colocar alguma num balde com uma pedra difusora durante 1 dia. Mede o pH antes de depois para verificares se existe ou não uma variação grande.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá.

Realmente fiz a experiencia e deixei a agua no balde com a pedra difusora durante 4 dias vi o ph 3 vezes e manteve-se sempre com 7.00 +- logo leva-me a concluir que o ph do aquario sobe por outro motivo.

Tenho areão que aproveitei da construcao da minha casa, fervia e coloqueia pus ainda uma peça de ceramica que tinha cá em casa.

O que acham,será de um dos dois elementos?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Realmente fiz a experiencia e deixei a agua no balde com a pedra difusora durante 4 dias vi o ph 3 vezes e manteve-se sempre com 7.00 +- logo leva-me a concluir que o ph do aquario sobe por outro motivo.

Tenho areão que aproveitei da construcao da minha casa, fervia e coloqueia pus ainda uma peça de ceramica que tinha cá em casa.

Pois... de certeza que essa areia (se não tens mais nada no aquário) deve ser calcária. Experimenta encher um dedo de altura o fundo de um copo com essa areia, coloca mais uns 4-5 dedos de água dessa fonte, e passado uns 3-4 dias mede o pH. Se o pH aumentar para valores superiores a 7, já sabes que o problema está nessa areia. Deve ser calcária.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.