Escalar Doente


_FUZY_

Recommended Posts

Boas, preciso de ajuda para perceber que doença têm este escalar, à quatro dias começou a ficar muito parado num canto do aquario junto a superficie, mas quando lhes dava comida ele comia, retirei para um aquario que estava vazio e meti sera baktopur direct e ainda sera omnipur, isto já a dois dias mas não aparenta melhoras. Não consegui melhores fotos mas dá para ver onde está marcado a vermelho em cima um ponto branco parace algodão tanto de um lado como no outro, ao meio parace uma ferida e em baixo têm um buraco dos dois lados com um pequeno orificio no centro que atravesa de um lado ao outro, a juntar a isto agora tambêm não come e parece ter a barriga um pouco inchada.

 

já pensei em parasitas internos, hexamita, doença dos buracos...mas não consigo perceber.

 

o aquario onde ele estava é aspirado todas as semanas, praticamente não têm nitratos e os outros escalares estão todos de boa saúde, este foi o unico que ficou doente

 

zu4n.jpgb4ve.jpgvqv7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... se ja estas a aplicar a medicacao agora e uma questao de esperar uns dias pela evolucao da coisa... nao ha muito mais que possas fazer para alem de acrescentar um pouco se sal a agua.. acho que nao tem contra indicacao com esses medicamentos.

 

Boa sorte.

Editado por silvia_paixao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais