Filtro externo para aquário plantado 100*40*45 - 160l


Recommended Posts

Boas,

 

ando a pensar trocar o meu filtro externo SunSun 304B com UV que teoricamente faz 2000l/h e tem UV de 9w. Troco porque gasta 44W (bomba) + 9W (UV) e queria comprar um bom que gastasse 15W ou 16W. O que me aconselham?

 

Li muito boas referencia do FLUVAL 306...

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim Fluval nunca mais.

parece que a linha tem um defeito: Ao fim de algum tempo alguns começam a fazer barulho supostamente porque a tampa, da zona do rotor, ganha folga ou algo parecido e acaba por dar cabo do rotor.

Editado por Lima84
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tem alguma sugestão, algum filtro melhor que este em relação preço/qualidade? É o indicado para o meu aquário certo?

 

Quando o comprei o Fluval estive para comprar um jbl como o forista Ricardo Pt em cima sugeriu mas acabei por ficar pela fluval.até há pouco só lia boas opiniões sobre a marca e normalmente nos foruns vês a malta a puxar pela Ehein (maioria) ou pela Fluval.

 

Também tenho um tetra tec há 3 anos e até agora nenhuma queixa e é super-silencioso

Editado por Lima84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, depois de estudar e ler bastante sobre o assunto penso que vou escolher o Fluval 306 que arranjo por 99€, a outra opção seria o JBL 1500 mas é mais caro e penso que será muito equivalente!

 

Até 130€ aconselham outro modelo ou marca?


Fluval Modelo 306 - 99,99€

Rendimiento de flujo

1150 l/h

Consumo de electricidad

15 W

Volumen del filtro

6,6 litros

Volumen biológico

3,1 litros

Número de ciestos filtrantes

3

Medidas en cm

16,5 x 24,0 x 43,5 cm

 

Cristal Profi e 1501 greenline - 159,99€
Rendimiento
1.400 l/h
Volumen del filtro
12 litros
Consumo eléctrico
20 W
Medidas
200 x 235 x 475 mm

 

Cristal Profi e 901 greenline - 99.99€
Rendimiento
900 l/h
Volumen del filtro
7,6 litros
Consumo eléctrico
11 W
Medidas
180 x 210 x 405 mm
Editado por stroops

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Stroops tens várias coisas que deves ponderar.

Se no futuro a médio prazo pensas em ter um aquário maior, o Cristal 1501. É mais caro mas ficas com maior margem.

Se for para manter por aqui penso q o cristal 901 serve perfeitamente tem boa capacidade de filtragem, superior ao fluval, aliado a um consumo menor.

Editado por Ptuga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi-me pelo e1501, bons consumos e bom volume de filtragem e mesmo que tenha algumas perdas no fluxo o nominal inicial deve compensar as mesmas...

Dêem uma vista de olhos...

 

novaimagemx.png

Igapó

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Eheim 2215 a trabalhar há 18 anos, só o páro para limpeza, e nunca me deu problemas. Nem necessitei sequer de substituir o "O Ring", ainda é o de origem. São um pouco mais caros, mas com o tempo ficam francamente mais baratos, são quase eternos. No que toca à esterelização por UV, podes sempre optar por a fazer à parte, sem estar directamente incorporada no filtro. Os esterelizadores da JEBO são baratos, e até agora não tenho razões de queixa, só preciso de mudar de lâmpada uma vez por ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais