30l Red's


BaRRoCo

Recommended Posts

Boas a todos,

Com imenso prazer que vos venho mostrar o meu aquário com invertebrados, desde já aceito criticas e sugestões, visto o aquário ser quase 100% materiais que já tinha aqui por casa a anos parados.

Do nada juntei o material todo, algum foi emprestado e outro por aqui andava, reunindo as condições de formar um layout e meter o aquário a ciclar subitamente avancei e assim como o montei assim ficou.

O aquário contem:

-40*25*30 (não são assim tão lineares e já não me lembro, mas dá 32lt brutos, mas assim da para ter uma ideia)

-JBL manado como areão inerte

-Pedras que tinha (adquiridas numa loja)

-Plantas era o que tinha aqui por casa

-calha t5 2x8w

-filtro 2213 (estava ligado no meu outro aquário foi carregado de bactérias)

-co2 caseiro que vou fazer a receita para por aquilo a funcionar.

-Termostato 50w

 

A fase inicial enquanto estava a fazer o ciclo do azoto, teve apenas 3 semanas sem vivos, mas tinha areão e filtro de outro aquário em funcionamento.

 

 

med_gallery_10279_4118_915131.jpg

 

 

A coisa de dois ou três dias meti 4 red's, sendo os primeiros vivos a entrar e a minha primeira vez com invertebrados, o pouco que sabia foi o que ia lendo aqui no fórum enquanto o aquário ciclava nada mais.

Inicialmente o aquário nunca teve termostato e tive a pensar em ficar com ele assim, pois era o único material que tinha de comprar, depois de muito ler lá fui comprar o termostato no 2º dia depois dos red's entrarem e nota--se que ficaram com uma cor mais vermelha e mais ativos com 25º em vez dos 19/18º que tinha sem termostato.

 

 

Foto atual

 

gallery_10279_4118_210386.jpg

 

resumo, não sei se o layout é o mais indicado, talvez mais um musgo e tal, mas como eles andam a comer algas e afins e bastante ativos penso que tá tudo bem com eles. Ainda estou um pouco a nora com a alimentação deles, ainda não comprei comida própria para eles e dei do que tenho aqui por casa em quantidades mínimas pois eles limparam já as algas todas e rodam o areão todo.

 

gallery_10279_4118_1368441.jpg

 

Duvidas são muitas, mas com o tempo vou conhecendo esta espécie parece ser mais que resistente!

Agora brevemente vou limpar o filtro e fazer uma tpa e fazer testes, pois só medi o ph e parece estar muito alto, algo como 8.0, tenho que baixar?

parece que um dos quatro se tornou mais vermelho, será uma fêmea? queria comprar mais pois 4 são poucos, mas se tiver uma fêmea eles vão se multiplicar facilmente, logo é melhor esperar?

Comentem, apontem erros graves que tenha cometido e a medida que forem respondendo apresento as minha duvidas, pois alem da pesquisa é sempre bom ouvir opiniões concretas!

 

Forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Acho que o layout está interessante mas falta aí uma coisa fundamental, Musgo. Mete musgo, exagera no musgo, não é preciso fertilizar nem CO2 e os bichitos agradecem.

 

Convém acrescentares mais alguns para a colónia ter uns 10 membros. É melhor, a colónia fica com sangue mais variado e mais saudável.

 

Relativamente aos parâmetros espera para ver se eles se reproduzem ou não. Se reproduzirem é porque está tudo bem.

 

Quanto à alimentação, podes dar as específicas para camarões e legumes cozidos, assim como algumas folhas cozidas, tais como urtiga e amoreira. Quanto à quantidade, vai controlando conforme a fome deles. O ideal é eles não estarem saciados. Na natureza é normal eles procurarem por comida, e não é saudável estarem muito "cheios".

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário,

Vou apostar no musgo, ver de arranjo isso o mais depressa possível assim como mais uns red's vou passar a 10 então, pois também acho que tão um pouco solitários +e um a cada cano nem se vê nada no aquário.

Quanto a comida vou mesmo apostar em comprar, mas ainda vou tentar cozer uns legumes, mas aquilo tem de ser em quantidades mínimas com 4 eles não vão comer muito certamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais