Camarões Sulawesi


Filipe Pacheco

Recommended Posts

Olá, sou da Madeira e não tenho experiência em camarões de água doce (apenas de água salgada), mas tenho visto alguns e tenho gostado bastante, e como tenho aqui um aqua vazio gostava de colocar alguns neles...alguém sabe onde posso arranjar estas espécies e qual o preço delas?

 

Caridina cp. spongicola

 

Caridina dennerli

Cumprimentos

Filipe Pacheco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando descobrires, avisa! :)

 

De qualquer forma, se não tens experiência com camarões de água doce, aconselho-te a começares por espécies mais fáceis e depois ires evoluindo. Os sulawesi não são propriamente fáceis de manter.

 

Cumps.

 

Cumps.

 

 

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então vejo aqui pessoal com estes camarões...eles não podem cair do céu...é que nas lojas de animais de portugal não os vejo apenas nas do estrangeiro.

 

Quanto a isso do difícil vou arriscar lol...já tive peixes que supostamente seriam fáceis e não correram nada bem e outros muito difíceis e acabou sendo fácil...é questão de arriscar...agora quero é saber onde arranjar esses bicharocos que vejo por aí.

Cumprimentos

Filipe Pacheco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Filipe

 

Vês aqui pessoal com esses camarões (spongicola)?

 

A meu ver estás a fazer uma grande confusão,que eu saiba ninguém aqui no fórum tem desses camarões.

Posso dizer-te que as espécies do sulawesi são mais dificeis de manter e reproduzir e pelo que sei os spongicolas ainda mais,pois parece que precisam de um determinado tipo de "esponjas" e sem elas,ao fim de um tempo,eles acabam por morrer.

 

Pesquisa bem sobre as espécies do sulawesi.

 

Muito pessoal aqui do fórum já andam à procura à bastante tempo de sulawesis,inclusivé eu.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem se tens experiência com água salgada manter camarões deve ser como criar ervas daninhas heheheh. Também falam dos Taiwan Bee serem muito sensíveis e tenho os meus apenas com filtro de esponja, substrato para camarões do mais barato possível e nem testes faço e aquilo é sempre a reproduzir.

 

Se calhar vais é ter de mandar vir do estrangeiro porque não assim tanta gente com esses camarões por aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais