Tubarão Bala


Enato

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho um aquário com 100x30x40 com cerca de 25 animais.

 

Tenho várias espécies de tetras, um betta, um molly, dois escalares, um limpa-fundos, caracóis helena e cometas.

 

É possivel adicionar um tubarão bala? São muito agressivos?

 

Já pesquisei na net mas as opiniões variam muito acerca do tamanho que atingem e do seu temperamento....

 

Gosto imenso deles mas não quero arriscar colocar um animal que me coma os bichinhos todos ou que perturbe o ambiente

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novo nisto ainda nem o aquário montado está, mas pelo que sei (vale o que vale) só de si já tens uma mistura agressiva (Betta e Escalares) mas eu tb estava tentado a por os 2...

Porquê gosto bastante desses peixes, e para complicar um bocado mais adoro os Guppys (acho que são um petisco apreciado pelo Escalares :( )..

 

Não tiveste problemas com o Betta e os Escalares??

 

Mas espera pela opinião de pessoas com mais experiência..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ai, ai, o que para aqui vai...Nem sei por onde começar...

 

Talvez o melhor conselho que possa dar seja mesmo o de começares por ler os tópicos do fórum, começando por

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23744

[regras] Genéricas/Gerais Do Fórum

:arrow: O fórum tem um motor de pesquisa (link Pesquisar no topo da página), que deve ser utilizado antes de ser colocada qualquer questão no fórum. A sua dúvida pode-se encontrar já respondida, não sendo assim necessário estar a duplicar esse tema, e dar ainda mais trabalho aos outros membros

 

Das informações que transmites, não disseste à quanto tempo tens o aquário.

Não sabemos quais as condições ou parâmetros da água.

Não sabemos que filtragem o aquário tem.

Não sabemos se tens plantas ou outros elementos no aquário.

Era necessário saber se foi feito o ciclo do azoto.

Tens de especificar que limpa-fundos tens. Existem muitas espécies de peixes com essa designação.

Os cometas são peixes de água fria e crescem demasiado para serem colocados nesse aquário de água quente.

Para saber se os "cerca de 25 animais" terão espaço suficiente, deves discriminar quantos peixes de cada espécie tens. Depois é necessário saber qual o tamanho que irão atingir no estado adulto e seguidamente fazer as contas a 1 a 2 litros de água por cada centímetro de peixe.

Por último, aconselhava-te a passares a ir a uma casa mais especializada em peixes, onde possas ser bem aconselhado.

 

Felicidades na aquariofilia e boa sorte com os peixes.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou novo nisto ainda nem o aquário montado está, mas pelo que sei (vale o que vale) só de si já tens uma mistura agressiva (Betta e Escalares) mas eu tb estava tentado a por os 2...

Porquê gosto bastante desses peixes, e para complicar um bocado mais adoro os Guppys (acho que são um petisco apreciado pelo Escalares :( )..

 

Não tiveste problemas com o Betta e os Escalares??

 

Mas espera pela opinião de pessoas com mais experiência..

 

O meu Betta e os 2 escalares que tenho dão se perfeitamente.

Normalmente andam a passear pelo aquário juntos como se nada fosse e outras vezes está um em cada canto como outro peixe qualquer :)

Guppys não tenho mesmo nenhum, só variados tetras.

Cumps

 

 

 

Boas,

 

Ai, ai, o que para aqui vai...Nem sei por onde começar...

 

Talvez o melhor conselho que possa dar seja mesmo o de começares por ler os tópicos do fórum, começando por

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23744

[regras] Genéricas/Gerais Do Fórum

:arrow: O fórum tem um motor de pesquisa (link Pesquisar no topo da página), que deve ser utilizado antes de ser colocada qualquer questão no fórum. A sua dúvida pode-se encontrar já respondida, não sendo assim necessário estar a duplicar esse tema, e dar ainda mais trabalho aos outros membros

 

Das informações que transmites, não disseste à quanto tempo tens o aquário.

Não sabemos quais as condições ou parâmetros da água.

Não sabemos que filtragem o aquário tem.

Não sabemos se tens plantas ou outros elementos no aquário.

Era necessário saber se foi feito o ciclo do azoto.

Tens de especificar que limpa-fundos tens. Existem muitas espécies de peixes com essa designação.

Os cometas são peixes de água fria e crescem demasiado para serem colocados nesse aquário de água quente.

Para saber se os "cerca de 25 animais" terão espaço suficiente, deves discriminar quantos peixes de cada espécie tens. Depois é necessário saber qual o tamanho que irão atingir no estado adulto e seguidamente fazer as contas a 1 a 2 litros de água por cada centímetro de peixe.

Por último, aconselhava-te a passares a ir a uma casa mais especializada em peixes, onde possas ser bem aconselhado.

 

Felicidades na aquariofilia e boa sorte com os peixes.

 

Boas

Eu encontrei um tópico sobre uma dúvida do tubarão bala mas como era de 2006 pensava que poderia abrir outro novo, peço desculpa :x

 

Tenho este aquário há pouco tempo, fiz os testes de amónia, nitritos e nitratos e estava tudo ok, sendo que o PH estava nos 7,5.

O filtro do aquário é um filtro externo tetratec ex600.

Plantas não tenho de momento, anda a crescer isto no tronco: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224272&p=1289882 que pedi ajuda para ver o que era e para a semana vem o musgo de java ou musgo de spiky.. Já estive a ver e é de fácil tratamento não tendo nada muito "exigente" para se tratar.

Não foi feito o ciclo do azoto porque basicamente troquei de aquário e só tinha um pequeno onde ter os peixes de maneira que estive 1 dia com o betta no aquário de 120L e depois passado um dia meti os restantes com medo que morressem sem filtro,etc..

 

O meu limpa-fundos/limpa-vidros tenho quase a certeza que é um Gyrinocheilus Aymonieri:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/17178701/Peixes/IMG_20140305_213700.jpg

https://dl.dropboxusercontent.com/u/17178701/Peixes/IMG_20140305_213748.jpg

https://dl.dropboxusercontent.com/u/17178701/Peixes/IMG_20140305_213723.jpg

 

Já o tenho à cerca de 1 ano num aquário de 20L (feito agora a mudança para o novo) e nunca me deu problemas..

Penso que seja um cometa também (https://dl.dropboxusercontent.com/u/17178701/Peixes/IMG_20140305_213322.jpg) foi o meu primeiro peixe e comprei na altura com um globo (passado um dia mudei para um aquário de 20L) e a rapariga indicou que era de água quente e sempre ficou até hoje :o

 

Já estive a ver também que os tubarões bala crescem muito, sendo assim é para esquecer devido ao tamanho do aquário e os peixes que já tenho.

Obrigado pela resposta :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com os peixes que já tens, e devido ao tamanho que ainda poderão atingir, talvez acrescentar o tubarão-bala talvez fosse demasiado. Embora eu ache que seja muito pacífico com os outros peixes. Acho os escalares bem mais problemáticos, devido a serem muito territoriais.

 

Quanto a plantas naturais, a minha opinião é de que nunca são demais...

 

Em relação ao beta, eu tenho um no aquário dos escalares e dão-se todos bem.

Os betas são agressivos com peixes que se pareçam com eles. É o caso dos machos dos guppies. Devido às caudas compridas (pensa-se que seja por isso), ele toma-os por bettas macho e mata-os.

 

Os peixes de água fria, para além de crescerem muito (ainda crescem mais em quente), também fazem muitos detritos, que não ajudam nada a manter os parâmetros da água em boas condições. É necessário fazer tpa's com bastante mais regularidade.

 

Se as matérias filtrantes, areão e/ou água do aquário antigo passaram para o novo, à partida a colónia de bactérias mudou para o aquário novo. Doutra forma, se não houver uma colónia instalada, pode acontecer o tal pico de nitrítos, do ciclo do azoto, e isso é muito tóxico para os peixes.

Editado por capagebe

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais