Aquário Moderno, Montagem Tradicional


WarMode

Recommended Posts

Boas tardes.

 

Nunca coloquei no forum nenhum aquário, e parecendo-me estar o forum um bocado mais calmo, aproveito para deixar aqui esta montagem para quem desejar comentar.

Para esta montagem usarei um Fluval Edge de 46 litros, que sempre foi um aquário que me agradou em termos visuais.
Normalmente este tipo de aquários, são conhecidos por usarem preferencialmente aquascaping Iwagumi, mas não sei porquê, sempre gostei de Iwagumi mais em aquários horizontais.

A ideia partiu então, em usar um aquário de design menos tradicional (algo mais moderno), e montar algo simples, tradicional e de baixa manutenção.
Achei que esta dualidade seria um ponto interessante, porque por um lado terá uma componente visual moderna, e ao mesmo tempo faz-me lembrar os meus primeiros aquários.

Chega de lenga-lenga, ficam aqui os detalhes:


Material

  • Aquario Fluval Edge 46L
  • Filtro de mochila Fluval Aquaclear 20 (nativo do aquário)
  • Iluminação em Led com Moonlight (nativo do aquário)
  • Termostato Tetra HT100W

Hardscape:

  • Tronco Mopani

 

Plantas

  • Anubias Nana
  • Echinodorus 'Red Diamond'
  • Microsorum pteoropus
  • Musgo Java

 

Fauna

Peixes:

  • Sewellia lineolata
  • Neon Verde
  • Betta
  • Corydora arcuatus

Invertebrados:

  • Red Cherry Shrimp
  • Crystal Red Shrimp
  • Neritina Zebra

Nota: Poderá interessar referir, que o Betta, apesar de bastante territorial, não incomoda as gambas, e que estas criam sem qualquer problema.


SRPmjBKtS1-2000x2000.jpeg


Mais fotos e videos





Qualquer comentário é bem vindo.

Abraços

Editado por WarMode
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do layout e este aquario fluval edge é muito bom para o scaping apesar da difuldade em arranjar material que passe na sua abertura. Uma coisa no vídeo não vi nada de camarões andam escondidos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos.

 

Gosto muito do layout e este aquario fluval edge é muito bom para o scaping apesar da difuldade em arranjar material que passe na sua abertura. Uma coisa no vídeo não vi nada de camarões andam escondidos?

 

Obrigado.

Vê-se no video alguns camarões, mas normalmente quando não andam a passear pelo aquário, estão escondidos no feto de java. Parte deles têm uma actividade mais nocturna.

 

 

 

Boas,

 

Está muito bom. Parabéns!

 

Abraço,

 

Obrigado :dance:

 

 

 

Parabéns... tb andei a namorar esse aqua mas era carote! Optei por um "marca oriental" mas com um look semelhante.

 

Deixo aqui uma pergunta, qual é o substrato que colocaste?

 

Filipe

 

Obrigado.

Para estrutura, tem areão simples no fundo, e areia sílica branca por cima.

 

 

Obrigado a todos pelos comentários, e quem mais quiser opinar, é bem vindo. :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Está bem encaminhado sim sr!

Olha, colocaste as anubias diretamente no solo? Se assim for, corres o risco das raízes apodrecerem - devem ser fixadas a rocha ou madeira com as raízes expostas. ;)

 

Vai postando atualizações.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns está muito bom

Essa sílica vai-se manter no topo do substrato?Ou seja como é muito fininha,não vai descer para o fundo e ficar algum areão á vista?

De resto está 5 estrelas.

 

Cumprimentos

 

Boas! obrigado.

 

O aquário já tem 6 meses, e até agora a areia não se deslocou.

 

 

 

Viva!

 

Está bem encaminhado sim sr!

Olha, colocaste as anubias diretamente no solo? Se assim for, corres o risco das raízes apodrecerem - devem ser fixadas a rocha ou madeira com as raízes expostas. ;)

 

Vai postando atualizações.

 

Cumpts

 

As anubias encontram-se no solo presas por clips com os risomas no exterior.

As raízes não apoderecem quando inseridas no solo, apenas o risoma :happy:

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nota: Poderá interessar referir, que o Betta, apesar de bastante territorial, não incomoda as gambas, e que estas criam sem qualquer problema.

 

Boa bem vindo,

 

desculpa ser desmancha prazeres, mas em relação á tua nota experimenta apagar a luz do aqua e fica a observar o Betta. É que eu tambem gabava o meu até ficar sem luz á espera das minha kuhlis e vi o safado a fazer emboscadas na calada da noite :medieval_mace:.

 

De resto está espetacular, continua. :thumbup3:

 

Cumps

 

Dina Barbas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

O dito Betta é inócuo.

 

Ao inicio por curiosidade aproximava-se deles, os camarões fugiam, nada de mais.

 

Hoje nem isso, e os camarões reproduzem-se como coelhos.

 

 

 

Os bettas têm personalidades diferentes, e este é dos mais calminhos que já tive.

 

Num algae wafer, estava lá uma gamba a comer, o Betta aproxima-se para mordiscar o algae wafer, e o camarão dá-lhe uma coça para ele se afastar. Aqui está o dito cujo:

 

VQahGFZtFr-3000x3000.jpeg

Editado por WarMode
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Encontrei site, diz que têm abertura interna, oculta, que possibilita troca de oxigénio.

 

É exactamente como diz, tem uma abertura em cima, com um filtro de mochila associado, que provoca agitação de superfície na água, propiciando as trocas gasosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.