O vicio a aumentar!


karamura

Recommended Posts

Comecei neste mundo dos invertebrados á cerca de 6/7 meses com red rillis, o bichinho foi pedindo mais, cada vez a vontade de ter mais era maior, então ha que por as mãos á obra, cá ficam as fotos dos bichinhos chegados recentemente!

 

Aquário

45x45x35

termostato 75w

fitro eheim 2042

substrato aqua gro soil

Caridina cantonensis sp. "Red" (crystal red)

Caridina cantonensis sp. "Bee" (crystal black)

5ppqvb.jpg

 

Durante a aclimatização

wwes2d.jpg

2005noo.jpg

 

Aquario

50x45x35

termostato 50w

filtro de esponja

areao de quartzo preto

Neaocaridina Davidi Red Sakura

 

e12gc1.jpg

t0hhcx.jpg

 

 

 

Ca estão as mais recentes aquesiçoes, não deverá ficar por aqui , mas para já é só!

 

Aceitam-se sugestoes, opinioes e criticas!

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Isto é que são novidades! Parabéns!

 

Coloca os parâmetros de cada aqua!!

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ora aí está um "vício" bem saudável biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Bem bonito esse sakura, posso saber a proveniência? Pode ser por MP, se assim o entenderes.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

para ja apenas a registrar uma baixa de um CRS (causa desconhecida), para compensar a morte do CRS no mesmo dia encontro uma novidade, uma CBS F1 ovadinha!

 

Aqui fica a razão para isto se tornar um vicio

 

98rf9i.jpg

 

Da parte de trás esta uma armadilha para planarias, suspeito que tenha visto por lá alguma coisa!

Editado por karamura
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Parabéns pela grávida! Será que vêm aí Taiwans?? Boa sorte :gameboy::gameboy::gameboy:

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa "armadilha" é artesanal, certo? Parece um tubo de testes da Sera..., acertei?

 

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Boa sorte com essa "menina" :smile2:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa "armadilha" é artesanal, certo? Parece um tubo de testes da Sera..., acertei?

 

 

Boas,

exatamente, era o que tinha mais pratico e á mão para tratar do assunto.

Vamos ver se funciona!!! :smile2:

 

 

Agora com a "menina", vou trata-la o melhor possível :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Furaste a tampa plástica e puseste um pouco de tubo de esferográfica ou de cotonete, certo?

 

Se não funcionar e precisares de um pouco de NO-PLANARIA manda MP.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

furei a tampa e coloquei uma ponta de uma seringa!

 

o NO-PLANARIA é seguro? Mesmo com esta gravida e alguns recém nascidos qua por aqui andam?

 

Qualquer das formas vou experimentar esta armadilha, ja experimentei com ração e não apanhou nada, mas li algures que devíamos colocar la um pouco de carne, durante 1h com a luz apagada e depois tirar.Vou agora testar com carne e ver no que dá!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dizem que sim.

 

Inclusive, um amigo meu usou recentemente em 2 áquas, um deles tinha grávidas e já lá tem cerca de 30 putos que nasceram cerca de 1 semana após o tratamento.

 

Ele estava a tentar com uma armadilha destas, mas só enganou 3/4 bichas...

 

Se quiseres já sabes.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse 'escurinho' na barriga é sempre uma alegria :)
Dá cabo dessas planarias antes dos pequenotes nascerem para não os virem a incomodar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse 'escurinho' na barriga é sempre uma alegria :)

 

E para que esta a começar, como è o meu caso, è mesmo fantastico.

 

As planarias, nao tenho a certeza que sejam mesmo, ainda ontem coloquei a armadilha e nao apanhou nada, mas como nunca vi nenhuma ao vivo fico na duvida se serà ou não.

Mas tambem tenho medo de usar NO-PLANARIA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

parabens pelos bons exemplares! As vezes o barato sai caro e acredita que comprar qualidade a longo prazo compensa! ( eu fiz o mesmo! )

 

Quanto ao No planária eu também já usei e é impecavel, so que nunca mata tudo, fica sempre uma outra que depois se reproduz e ao fim de dois meses volto a ver planárias, mas pelo menos reduz drasticamente a população, pena que também não mate ovos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal, como o titulo do tópico indica, venho cá deixar umas fotos de mais um novidade, lá esta, para o vicio aumentar.

Uma bateria conseguida a um preço apelativo, mas um pouco mal estimada, mas nada que um pouco de paciência e trabalho não resolva.

a bateria é constituída por 3 aquários com as respectivas sumps todos eles com a possibilidade de dividir ao meio.

 

Cada quario mede:

Altura: 40,5 cm

Largura: 118 cm

Profundidade: 50 cm

 

2v1qb9g.jpgsxjb52.jpg

2j648xv.jpg2zid0u1.jpg

 

Ficam aqui também algumas fotos dos "meninos"

 

30kby83.jpg16ke2jd.jpg

10op6yf.jpg9icw46.jpg

2aanatf.jpg2powaia.jpg

 

 

Desde já peço desculpa pela qualidade das fotos, mas teve de ser com o telemovel!

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem cuidado contigo, qualquer dia vais internado por aquariofilite aguda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau...

 

Estás "agarrado" mesmo...

 

A um vício espectacular!!

 

biggrin.png' alt=':biggn:'> :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal, após uns dias a deitar tarde e muitas dores de costas, ficou a bateria pronta.

 

Ficam então umas fotos

 

 

 

bf5ces.jpg29y12e0.jpg

33opd0h.jpg

j6hl5s.jpg

 

 

 

Enchi os aquários do meio, porque os 2 de cima vão ser para cbs e crs, no meio estão então os red sakura e o outra vai ciclar, com o substrato akadama, para os de baixo ainda não tenho nada em concreto para lá colocar.

 

 

Fiquem bem

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem isto promete! Tens aí uma bateria muito boa sim senhor! Posso-te garantir que sei o trabalho e as dores de costas que isto dá, mas no fim dá um gozo enorme desfrutar da bateria!

 

As áreas desses aquários fascinam-me mesmo! Estou mortinho por ver isso a rolar cheio de gambas!

 

Desejo-te a maior sorte do mundo e essa bateria vai dar-te muitas alegrias!

 

Cumprimentos e Parabéns,

 

Alexandre Ferreira.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Desejo-te a maior sorte do mundo e essa bateria vai dar-te muitas alegrias!

 

Cumprimentos e Parabéns,

 

Alexandre Ferreira.

 

 

 

Muito obrigado, certamente aparecerão algumas pedras pelo caminho, mas as alegrias fazem superar essas situações e fazem-nos seguir em frente sem desanimar!!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal, apesar de nao haver grandes alteraçoes, venho cá deixar umas fotos mais recentes dos "bichinhos"

Por aqui esta tudo a rolar, devagarinho mas bem, para já sem baixas a apresentar e tudo a manter-se estavel, esperemos que assim continue!!!

 

 

2lxcyuw.jpg343p16o.jpg

28tu8wj.jpg9awd1i.jpg

flym9f.jpg312wr60.jpg

 

 

Criticas, sugestoes e opinioes sao bem vindas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais