Preciso filtro exterior para aquario de água doce 100l


Recommended Posts

O filtro exterior que tenho no meu aquário terminou a actividade ao fim de 10 anos de funcionamento, preciso urgentemente de comprar um novo. Creio que o Sera Fil Bioactive 130 e o Tetra Ex 600 são boas opções, mas gostaria de obter feed-back sobre ambos e também quais os melhores preços e onde :) grata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho um tetra tec e estou muito satisfeito, porque em relaçao ao do sera fica mais barato, facil de manutenção, eu opteria pelo tetra tec600.

O filtro exterior que tenho no meu aquário terminou a actividade ao fim de 10 anos de funcionamento, preciso urgentemente de comprar um novo. Creio que o Sera Fil Bioactive 130 e o Tetra Ex 600 são boas opções, mas gostaria de obter feed-back sobre ambos e também quais os melhores preços e onde :) grata.

Online podes ver na pet4you loja fisica tens rolizoo em montijo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho um tetratec ex600 e é o meu primeiro filtro exterior mas estou muito contente com ele. Nem sabia que poderia ser assim tão silencioso :o

Boas Enato todos os filtro são silenciosos a não ser quando mal instalados, defeitosos, enfim se tiverem algum problema.

 

E volto afirmar para mim não ah nenhum que se compare em relação qualidade/preço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge Carromeu digo isto porque antes tinha um aquário de 20L com um filtro interno biobox e aquilo de noite quando ia dormir ainda se ouvia um pouquito (não muito), mas este externo, no aquário de 120L não faz mesmo barulho nenhum, só às vezes é que faz tipo uma descarga mas penso que seja normal do filtro mas esse barulho é só de tempo a tempo..

 

Faz mais barulho o temporizador das luzes do que o filtro :P

 

Já agora aproveito para colocar uma dúvida.

No tubo que sai a água na parte final do mesmo às vezes faz um som e "ejeta" a água do tubo que faz as bolhas(dá para ver).. Isto é normal?? Eu tenho o tubo dentro da água em vez de ficar por cima, mas no manual diz que não há problema de estar submerso.

 

Para me explicar melhor, na parte final do tubo, um dos últimos buracos às vezes manda bolhas e faz um barulho (é o único que acontece)..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge Carromeu digo isto porque antes tinha um aquário de 20L com um filtro interno biobox e aquilo de noite quando ia dormir ainda se ouvia um pouquito (não muito), mas este externo, no aquário de 120L não faz mesmo barulho nenhum, só às vezes é que faz tipo uma descarga mas penso que seja normal do filtro mas esse barulho é só de tempo a tempo..

 

Faz mais barulho o temporizador das luzes do que o filtro :P

 

Já agora aproveito para colocar uma dúvida.

No tubo que sai a água na parte final do mesmo às vezes faz um som e "ejeta" a água do tubo que faz as bolhas(dá para ver).. Isto é normal?? Eu tenho o tubo dentro da água em vez de ficar por cima, mas no manual diz que não há problema de estar submerso.

 

Para me explicar melhor, na parte final do tubo, um dos últimos buracos às vezes manda bolhas e faz um barulho (é o único que acontece)..

Boas isso pode acontecer quando vais lavar o filtro tirar a agua usado fora, limpas as materias filtrantes ou substituis dependente do prazo, depois voltas a mete agua no filtro e ligas o ah corrente e depois tens um botao preto ao pé das torneiras tens que ir carregando nele varias vezes para retirar o ar, ou seja esse botão é para voltar a ferrar o filtro.

 

Se estiver bem ferrado e não houver ar dentro do filtro não faz barulho nenhum.

 

Espero ter ajudado se estiveres com duvidas pergunta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Coincidentemente, esse barulho só começou depois de eu comprar a bomba de ar...

 

Está ligada a um tubo que fica a todo o comprimento do aquário e manda bolhas de ar que atingem o tubo que sai do filtro.

 

Será possivel que o ar que sai do tubo ligado à bomba afete o tubo do filtro e faça esse barulho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho um tetratec ex600 e é o meu primeiro filtro exterior mas estou muito contente com ele. Nem sabia que poderia ser assim tão silencioso icon_

No meu caso foi um ex 700 aquilo é tão silencioso que parece que está desligado! Só não faço ideia é como desconectar aquela parte dos tubos mas isso já é falta de jeito minha xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais