Novo projecto crs 80 litros


Jixj1994

Recommended Posts

Boas

 

Recomendo que metas os caracóis da mesma origem dos camarões assim não tens problemas, outro pormenor ambos alimentam-se de detritos logo não sei porque a insistência em ter esses caracóis, quanto menos competição melhor.

Editado por clik
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estes caracóis, pelo que sei vieram de um aquário de crs por isso penso não haver problemas, foram comprados a um membro do forum. Eu ao ter estes caracois, pensei que fosse benéfico, pois qualquer resto ou algas que fiquem ou aparecem no aquário seriam eliminados em conjunto pela fauna, evitando assim mexer muito no aquário.

 

Mas também se vir que tenho caracóis em demasia sempre posso colocar nos restantes aquários que tenho activos. Por acaso nunca tinha pensado nesse pormenor da morte dos mesmo, obrigado por me chamar a atenção :thumbup3: vou ficar atento...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa noite

 

Bem, passado dois meses venho aqui colocar umas fotos atualizadas do aquario, parece que está tudo a ir muito bem, e amanha chegam alguns reforços para dar mais uma cor ao aquário :dance:

 

Os parâmetros estão estáveis, PH: 6.4 Amonia:0 Nitritos 0 : Nitratos 10

 

Tenho é uma pequena praga de planórbis, mas já estou a conseguir controlar a sua reprodução. :shock4:

 

_DSC4149_zpsb58dcc36.jpg

 

_DSC4153_zps20a0ad20.jpg

 

_DSC4145_zps33de6fff.jpg

 

Sugestões são sempre bem vindas :rolleyes:

 

Abraço

Ricardo Faria

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já de volta?

 

Esses musgos estão porreiros, gostava de ver uma foto com mais detalhe, sempre é o Christmas?

 

Tens Rilis misturados com vermelhos? Se sim não devias...

 

Pequenada há? Muita/pouca? Conta-nos coisas :cool2:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

 

Bem, desde já peço desculpa pela demora! Mas a visita a Portugal foi de medico, não deu para grande coisa.

 

Senhor Ferreira, realmente tinha 2 ou 3 rilis, mas tratei de os separar, para ficar com sakuras, nessa mesma semana coloquei uma colónia que se não me engano foi de 12 crs, agora eis a boa noticia, tenho cerca de 6 pequenotes e 3 grandes, Só ficaram 3 adultos, pois a minha mãe é que ficou a cuidar do aquario e descuidou-se com a temperatura e subiu aos 27 graus, e logo nesse espaço de tempo morreram 5. Mas agora penso que esteja tudo em ordem :) ainda este mês devo ir a Portugal depois colocarei fotografias, para actualizar o tópico :)

 

Sim é musgo Christmas. Depois colocarei fotos mais detalhadas

 

Mais uma vez peço desculpa pela ausência.

 

Abraço

Ricardo Faria

Editado por Jixj1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora essa,

 

Senhor Ricardo Faria, pode por as fotos quando quiser, gostei de saber que o Senhor continua a gostar de marisco, apesar de estar em terras em que outro invertebrado é rei...

 

Monsieur Escargot

 

:tongue:

 

Abraço amigo, e desculpa lá a brincadeira... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao tempo amigo,

 

Como vai isso???

Boa sorte nesse aquário de 80 litros, espero que corra tudo pelo melhor com esses riscadinhos ;)

Vá, quando voltares a Portugal tem de ser muitas, muitas, muitas fotos ahahaha

 

 

Vá, boa sorte em tudo.

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Senhor A.Ferreira não me trate por senhor por favor :cool2: claro que o bichinho nao desaparece...vou tentando fazer o melhor que posso, e penso que até vá num bom caminho, estando longe é complicado, mas quanto a isso tenho a melhor mãe do mundo que está a tomar conta da mariscada toda :dance: (até acho que já está a ficar com o bichinho também)

 

Quanto ao marisco rei aqui na zona onde estou parece ser as " moules ", já comi e não troco nem de longe a nossa ameijoa a bolhão pato :naughty:

 

 

Tiago: Vai indo bem, tirando as baixas nos crs e a falta de reprodução dos sakura, mas em partida tive sorte em já ter crias de crs biggrin.gif' alt=':biggrin:'> aquilo lá no aquário deve estar um matagal de musgos :blink2: mas pelo lado positivo, o marisco gosta assim. :smile2: mal possa actualizo o tópico com fotos...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite :)

 

Mais uma vez venho pedir umas opiniões para um novo investimento, estava a pensar em comprar uma calha leds, mas as que tenho visto só tem 2400 lumens, alguém sabe onde comprar e a mais indicada para o meu aquário? :smile2: neste momento tenho uma com uma pll 55 w

 

Abraço

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ..

 

Parabéns pelo projecto esta muito porreiro :)

 

Quanto aos leds estou a usar isto

 

http://www.ebay.com/itm/36-LED-5630-SMD-50cm-Rigid-Strip-Light-Bulb-Aluminum-Alloy-Shell-Cold-White-12V-/261440842271?pt=US_String_Lights_Fairy_Lights&hash=item3cdf16aa1f

 

Estou a usar e nao quero outra coisa desenvolve bastante os musgos gasta pouco e da boa luz :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com 4 tiras daquelas ficas com luz suficiente.

 

Depois tens de arranjar o adaptador para 12 V.

 

Havia aí um tópico do membro Click com umas fotos da montagem, se encontrar posto aqui.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acredito que sim, aparentam dar bastante luz, eu estou bastante satisfeito com o resultado da pll de 55 w que tenho mas são 55 w ligados 8 horas por dia, no final do mês já se nota! Em relação ao transformador basta 1 para as 4 tiras ou é 1 para cada tira?

 

Eu quando falei numa calha leds estava a pensar nisto http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/iluminacao/luminarias/calhas/tecatlantis-easy-led-universal-freshwater.html mas são um pouco caras, claro que este tipo de material é sempre carote :shock4: não sei se mesmo assim compensará a longo prazo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais