Onde encontro PO4


Miga_

Recommended Posts

Boas pessoal.

Têem-me aparecido algas green spot nos vidros e em algumas folhas, mais propriamente nas anúbias e na Echinodorus horemanii (amazonense) e apenas nas folhas mais velhas.

Sei que pode ser por irregularidade de co2, pouca circulação de água e falta de fosfatos, como tenho o co2 controlado com um reagente de co2 e válvula solenoíde, ponho de parte, as plantas em questão já as coloquei na zona com mais circulação e acontece na mesmo, por isso apenas me resta o fosfato.

Mas acontece que não sei onde posso encontrar PO4 para fertilizar diáriamente.

Precisava de ajuda nesse sentido e se alguém tem para vender ou conhece algum sítio onde possa ir comprar ou mandar vir.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lá fui, mas não tem, fica também aqui a dica que é um bom site para mandarem vir plantas, muito bonitas e bastantes variedades.

 

http://www.plantedtanks.co.uk/

 

 

Está difícil encontrar PO4.

Que outros tipos de fosfato posso adicionar para adicionar fosfato?

Uma vez que há vários tipos de fosfatos, queria saber qual é o indicado para fertilizar o aquário.

Cumprimentos

Editado por Miga_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim e posso usar kh2po4 para fertilizar apenas com PO4.

Porque já encontrei aí e noutros locais mas não sei se fertilizar com kh2po4 varia outras coisas para além do fosfato.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O ideal era fertilizares com todos os macros e também com micros. Com o KH2PO4 apenas vais estar a adicionar fosfato e quase nada de potássio.

 

Estás a fertilizar com mais alguma coisa?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o KH2PO4 apenas vais estar a adicionar fosfato e quase nada de potássio.

 

Estás a fertilizar com mais alguma coisa?

 

Cumps,

 

 

Sim estou.

Para além de fertilizar com JBL ferropol semanalmente a seguir a tão abençoada TPA, fertilizo com potássio diariamente e também com nitratos quando necessário.

Neste caso quero apenas adicionar fosfato e por aquilo que disseste já sei a resposta, pois pensava que precisava apenas de PO4, assim também reduzo um pouco ao potássio.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estou.

Para além de fertilizar com JBL ferropol semanalmente a seguir a tão abençoada TPA, fertilizo com potássio diariamente e também com nitratos quando necessário.

Neste caso quero apenas adicionar fosfato e por aquilo que disseste já sei a resposta, pois pensava que precisava apenas de PO4, assim também reduzo um pouco ao potássio.

Cumps

Boas,

 

Este site ajuda a fazer as contas, vai a "Fertilizantes caseiros". Para evitar as green spot precisas de um valor superior a 4 PPM semanal.

 

Cumps,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...