Heniochus acuminatus


Pedro Conceição

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho visto em alguns sites que esta especie (Heniochus acuminatus) não é compativel num reef, mas gostaria de saber se é sempre assim!? Ofereceram-me este peixe e já o tenho no aqua. Ainda é pequeno, tem cerca de 3-4cm. Visto ser um peixe que gosto queria tentar adaptá-lo ao meu reef, mas gostava de saber a vossa opinião.

 

Cumprimentos,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito bonito o peixe. Mas se tiveres invertebrados, tsc! lol

 

"This species grows to 25cm and eats zooplankton and bottom-living invertebrates"

 

"Juveniles can act as cleaners, feeding on parasites collected on other fish skin."

 

Tens k ter sorte com o peixe, cada peixe e um peixe, não ha dois peixes iguais (em personalidade :wink:)

 

Cumprimentos e se decidires mante-lo boa sorte.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro metem no aquario....depois perguntam....depois choram :wink:8):lol:

 

Nao leves a mal mas é coisa que deves de evitar de fazer :lol:

 

Como ja deves saber esse peixe é desadequado para o tipo de vida que existe num aquario de recife, e pelo que tenho visto muito dificil de manter num aquario que não esteja mesmo muito bem estabilizado.

 

corrijam-me se estiver errado em relaçao a ultima afirmaçao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a todos pelas vossas opiniões! Eu já sabia que ele não é próprio para um aqua de recife, mas podereia haver alguém com um desses e que estivesse a dar bem! Conheço uma pessoa que tem um Coris formosa num reef e desde à quase ano e meio nunca teve problemas, tem um cuidado redobrado quanto à sua alimentação! Acho que o vou ter que oferecer a alguém conhecido ou vender!

 

Cumprimentos,

Pedro Conceição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Há um peixe do mesmo género, o Heniochus diphreutes que é praticamente igual ao acuminatus e que é considerado reef safe... É igualmente bonito, se não mais... a unica diferença e uma coisa qualquer sobre uma risca.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais