Como lidar com Discu agressivo


Miga_

Recommended Posts

Boas pessoal dos peixinhos.

Tenho um áqua de 120*50*50 com três Discus, dois de 10/12cm e outro 6/7cm.

Acontece que adquiri mais dois azuis à três dias, com 4/5cm e agora o mais pequeno dos três pioneiros anda sempre atrás dos novos moradores, mas não digo daquelas cenas em que um dá uma corrida ao outro para se impôr, o que digo é que é constante, ele anda sempre atrás dos mais novos, mesmo quando os outros se escondem, é uma correria constante no aquário.

De momento coloquei-o aparte no áqua para os mais novos se poderem ambientarem e começarem a comer, pois até agora ainda não os vi comer.

Deixo estar um pouco fora do áqua, não faço nada e espero que se dêem bem entre eles, ou outra coisa?

O que posso fazer para melhorar esta guerra entre os mais pequenos, pois os grandes não se metem na guerra.

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com o mesmo problema. Um dos novos habitantes está constantemente a ser vitima de bulling por parte de 1 azul turquesa. A sorte e que ele esconde-se atrás das plantas. Não sei se existe alguma solução, só espero que com o tempo as coisas melhorem.

 

Enviado do meu bq Aquaris através de Tapatalk

 

 

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso é normal acontecer nos discus.

assim definem hirarquias.

em principio isso com o tempo vai passando.

cada peixe novo que entrar mesmo que grande, vai levar o mesmo tratamento.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso é normal acontecer nos discus.

assim definem hirarquias.

em principio isso com o tempo vai passando.

cada peixe novo que entrar mesmo que grande, vai levar o mesmo tratamento.

 

cumps

 

Boas Rui, e mais uma vez obrigado por seres prestável.

Mas então deixo-o andar atrás dos outros?

O meu medo é o tál andar sempre atrás dos mais novos e depois eles não comerem e ficarem doentes.

Como eu disse a perseguição é constante, quando foi com os outros era só uma cena de empurrar o outro, agora é bem pior, eu nem sabia que os discus nadavam tão depressa, os outros nem têm sítio para onde ir porque o Discu persegue-os para todo lado.

Que faço? :confused4:

Obrigado

Editado por Miga_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Apesar de os discus serem peixes calmos, são efectivamente ciclideos.

Há duas semanas introduzi um discu novo no aq. ainda juvenil, acontece que o discu esteve uma semana e meia sempre escondido sem comer e sempre que aparecia levava porrada. Agora 2 semanas depois já come e anda pelo aq.

Têm de esperar e observar, mas podem estar 2 semanas ou até um pouco mais sem comer, na boa.

Ir vendo apenas se deitam fezes brancas, aí sim deve-se tomar alguma atitude.

cumpr. Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso acontece, não só com os discus, mas também com outros peixes, nomeadamente, no meu caso, acontece com os escalares. Quando coloco uns peixes novos, os 2 escalares que tenho correm logo atrás dos "novos", com o tempo isso vai passando!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

Vou esperar então para ver o que poderá acontecer.

Como disse, tenho medo que morram à fome por não comerem.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ciclídeos definem as hierarquias tal como fazem os lobos...

O casal alfa é o dominante, e assim sucessivamente até ao ómega, que é o último. E tal como nas alcateias,os ómegas são os últimos a comer...se tiver sobrado comida.

Pior, se ainda não existirem casais formados. Os machos têm de dar nas vistas, para conquistarem o coração das fêmeas.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Se continuar assim muito "Chato", tenta mudar um bocado o Layout!

Eles "Baralham-se" e acalmam-se!

Eu tinha três(os iniciais) muito territoriais com os outros(adicionei mais 7 depois), após uma boa troca de Layout(mas eu so tinha troncos basicamente), acalmaram todos e dois dos adicionados depois tornaram-se os dominantes!

Mas bastante menos agressivos que os 3 iniciais!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu favelado está mais calmo..mas continua a dominar o trafico de comida na favela....os outros já se mentalizaram que ele é quem manda....e não me parece que haja voluntários para colocar isso em causa. Na pratica as coisas voltaram à normalidade e os 5 já formam cardume...com o devido respeito pelo chefe é claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais