" Aqua Revive " - Fev. 2014


JMCVS

Recommended Posts

Olá Pedro,

 

Achei piada e para ficar diferente... ;)

 

Foi apenas uma brincadeira com a maquina. Também a fotografia e um mundo que estou a explorar.

 

Quanto ao crescimento das plantas tudo normal, apenas a montecarlo fez melt-down e não consegui aproveitar nada.

 

Esta agora parece-me bem.

 

As diatomacias começam a aparecer, mas para o próximo fim de semana, entra a equipa de limpeza.

 

Abraço

Jorge Santos

Editado por JMCVS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui! Fez melt ao ponto se não aproveitares nada?

Isso é estranho... E as outras?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui! Fez melt ao ponto se não aproveitares nada?

Isso é estranho... E as outras?

 

Pedro.

Pedro,

 

As outras estão bem. Tudo a crescer normalmente.

 

Abraço

Jorge Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto :P

Qual e o nome da planta da primeira foto e a verde da 3?

Nutter,

 

A primeira é Proserpinaca Palustris Cuba e a verde e a nova planta da Tropica Penthorum Sedoides.

 

Abraço

Jorge Santos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foto6_zps19fc5404.jpg

 

Abraço

Jorge Santos

Que trabalheira para aqui vai.... tenho muito respeito pelos aquascapers do fórum! Parabéns e partilha por favor uma geral do aquário agora. Estou curioso para ver o resultado :)

 

Abraço,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

Aqui ficam algumas fotos, 30 dias após a montagem inicial.

Quanto a flora, tudo a correr normalmente com excepção da "Montecarlo" que está a crescer mais lentamente.

Estou a fertelizar com uma dose extra de Special Lights (ADA), dado que, tenho os fostatos e os nitratos um pouco abaixo dos valores recomendados.

foto20_zps684d36c2.jpg[/url][/img]

foto21_zps42e1a466.jpg[/url][/img]

foto22_zps38a85a77.jpg[/url][/img]

foto23_zps748dbc18.jpg[/url][/img]

foto24_zps3376b3ee.jpg[/url][/img]

foto25_zps668ae0be.jpg[/url][/img]

foto26_zps7446d8d4.jpg[/url][/img]

 

Os novos habitantes....

 

foto27_zpsceec6b13.jpg[/url][/img]

foto28_zps51c2580b.jpg[/url][/img]

foto29_zpsde9df0c6.jpg[/url][/img]

foto30_zpsfa5110af.jpg[/url][/img]

 

Deixem os vossos comentários.

 

Abraço

Jorge Santos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge,

 

Discus e um tapete "em construção" não será tão mau como os escalares e corys mas é capaz de andarem a chafurdar da montecarlo.

O resto está com muito bom aspecto.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jorge,

 

Agora é que estragaste tudo... Discos nesse tipo de plantado não combinam nada bem :(

Mas se gostas, bola para a frente!

Em relação ao meltdown da monte carlo, bastava subires as durezas para que ela se mantivesse bem; acontece o mesmo com a cuba ;)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se agora o aquário está estável não há motivos para mexer ;)

Eu gosto de manter os meus áquas numa margem confortável de kH: 5 e gH:6

Se por algum motivo a água começar a turvar sobe as durezas gerais e o vais ver que o problema fica resolvido.

Abraço,

Filipe

 

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

 

 

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se agora o aquário está estável não há motivos para mexer ;)

Eu gosto de manter os meus áquas numa margem confortável de kH: 5 e gH:6

Se por algum motivo a água começar a turvar sobe as durezas gerais e o vais ver que o problema fica resolvido.

Abraço,

Filipe

 

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Filipe,

 

Como subo o GH?

 

Achas bem ter decidido fertilizar com uma dose extra de macros, para ver se a montecarlo arranca?

 

Obg

Jorge Santos

 

Olá a todos,

 

Os Discus são dos meus peixes favoritos.

 

Vamos ver como corre este desafio de ter um plantado com Discus.

 

Vou colocar ainda um belo cardume de simulans.

 

Abraço

Jorge Santos

 

Editado por Hugo R. Silva
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes subir o gH através de alguns sais, embora a mistura e composição para obter o equilíbrio para não precipitar um dos elementos torna-se um pouco complicado.

Há quem use algo alcalino como areia de coral ou cascas de ameijoa triturada no filtro para subir as durezas, mas corres o risco de subir também o pH.

A ELOS tem o Rigenera que serve apenas para subir o gH sem alterar os restantes parâmetros; é o que uso para equilibrar o meu aquário.

O meltdown não está relacionado com carências de micros ou macros, mas sim com a dureza geral e/ou carbonatada do aquário. Se o kH está bem, mas o gH está muito baixo, poderás ter carencias de cálcio que inibe a assimilação dos restantes nutrientes e que muitas das vezes é comparado à falta de ferro e potássio.

Cuidado com as micros porque quase de certeza que tens alguns a serem libertados pelo substrato e caso abuses, isso vai descambar ;)

Quanto aos discos, sim são de facto uns peixes fantásticos, mas diz-me a experiência que eles necessitam de zonas de sombra para quando se sentem stressados por algum motivo, se poderem esconder... não havendo e caso isso aconteça, prepara-te que eles vão varrer essas plantas de caule! Eles não são assim tão delicados como as pessoas pensam, se entrarem em stress batem contra vidros, saltam do áqua e com sorte atiram-se para o meio das moitas de plantas caso tenhas; e aí não é muito bonito de se ver porque arrancam-nas do substrato. Boa sorte ;)

 

Abraço,

Filipe

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

Aqui ficam algumas fotos, 44 dias após a montagem inicial.

 

Tudo a correr bastante bem!!

 

Estou super satisfeito!! :roflroll2:

Deixem os vossos comentários...

foto37_zpsb54ba251.jpg[/url][/img]

 

foto31_zps31df5805.jpg[/url][/img]

 

foto32_zpsdecb78f9.jpg[/url][/img]

 

foto33_zps495b13c8.jpg[/url][/img]

 

foto34_zps08275329.jpg[/url][/img]

 

foto35_zps760bee09.jpg[/url][/img]

 

foto38_zpsf196fcbc.jpg[/url][/img]

 

Abraço

Jorge Santos

 

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, isso parece com saúde. Mais um mês e a Montecarlo dá-te um verde muito bonito a todo o aquário.

Estou a ver que isso vai ser mesmo só para Discus... tb passei por isso :tongue:

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, excelente trabalho de casa.

 

Realmente não consigo gostar da pedra maior do lado esquerdo, parece um retângulo... podias ter colocado-a de pernas para o ar, a base parece-me menos regular lololol

 

Aquascaping & Discus praticamente dois belos mundos, a meu ver um reclama a atenção do outro e acabamos por nos concentrar num dos dois hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, isso parece com saúde. Mais um mês e a Montecarlo dá-te um verde muito bonito a todo o aquário.

Estou a ver que isso vai ser mesmo só para Discus... tb passei por isso :tongue:

Pedro,

 

Ainda vai entrar um cardume de simulans.

 

Obrigado pelo comentário.

 

Abraço

Jorge Santos

Parabéns, excelente trabalho de casa.

 

Realmente não consigo gostar da pedra maior do lado esquerdo, parece um retângulo... podias ter colocado-a de pernas para o ar, a base parece-me menos regular lololol

 

Aquascaping & Discus praticamente dois belos mundos, a meu ver um reclama a atenção do outro e acabamos por nos concentrar num dos dois hehehe

Hugo,

 

Tenho os meus dois mundos favoritos. O aquascaping e na fauna os Discus.

 

E um desafio grande tentar manter os dois em harmonia.

 

Vamos ver como corre.

 

Obrigado pelo comentário.

 

Abraço

Jorge Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Deixo-vos aqui algumas fotos dos meus Discus, que são a fauna principal do meu aqua.

 

Quero ainda agradecer à "Casa dos Discus" e em particular ao Viegas, a pachorra em me aturar na escolha destes exemplares.

 

Vale apena a visita....

 

foto38_zps0cbe91de.jpg[/url][/img]

 

Abraço

Jorge Santos

Editado por JMCVS
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Deixo-vos aqui algumas fotos do material que usei e estou a usar nesta minha montagem.

 

Um agradecimento especial ao Rui e á Sónia da Aquaeden.

 

foto39_zps3c9e7362.jpg[/url][/img]

 

Abraço

Jorge Santos

Editado por JMCVS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Deixo-vos aqui mais duas fotos da minha montagem.

 

Agora focado no crescimento da montecarlo, para ver o tapete bem fechadinho.

 

foto40_zps62bcd04e.jpg[/url][/img]

 

foto41_zps6d1d0a8a.jpg[/url][/img]

 

Abraço
Jorge Santos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá caros amigos,

Deixo-vos aqui mais um up-date passados 70 dias de montagem.

Deixem os vossos comentários, críticas ou sujestões.

foto42_zpsb29c4c57.jpg[/url]

 

foto43_zps796f008e.jpg[/url]

foto44_zpsf64382a6.jpg[/url]
foto45_zpsf4be6c4d.jpg[/url]

foto46_zps7107b48f.jpg

Editado por JMCVS
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge, parece que vai tudo a andar. Está com muito bom aspecto.

Vê-se bem onde chega menos luz à Montecarlo (ou isso ou circulação) :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.