Bateria para Shrimps- DIY - 6 Aquas + Sump


Recommended Posts

Muito bons esses camarões Alexandre.

 

Boa sorte com eles,isso promete.

 

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis que maravilha esses Taiwans :D

 

Se for como comigo vão ser uns reprodutores doidos :)

 

Boa sorte com isso.

 

 

Muito bons esses camarões Alexandre.

 

Boa sorte com eles,isso promete.

 

:)

 

 

Boas,

 

essas gambas estão com muito boas cores e esses taiwan, são espetaculres.

 

Boa sorte com eles e vai postando atualizações.

 

Abraço

 

 

Bem, o "mistelatanksun" promete :drool3: :drool3: :drool3: essas pequenas gambas são um sonho!!

 

 

Obrigado pelo apoio! Agora vou deixar andar por uns tempos a bateria a ver como tudo se compõe para mais tarde acrescentar outras espécies!

Vou tentar actualizar o tópico semanalmente!

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. A bateria está excelente. Se me permites a pergunta, porque acrescentas "sun" ao nome que o membro deu (mistelatank)?

Este será sem dúvida um tópico a seguir.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. A bateria está excelente. Se me permites a pergunta, porque acrescentas "sun" ao nome que o membro deu (mistelatank)?

Este será sem dúvida um tópico a seguir.

Acredito que a ideia seria acrescentar "son" de filho :tongue:

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja algum tempo qe nao postavas fotos novas. Mt bom essas fotos, tens uns bons taiwans, grandes cores sim senhor ;) Parabens

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que a ideia seria acrescentar "son" de filho :tongue:

Realmente que estúpido!!!!! o meu spekate de inglate tá mau! Enganei-me e pus "SOL" !

A ideia é mesmo essa!

 

"MISTELATANKSON"

 

Cumps e obrigado pela dica! :naughty::naughty:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! A bateria está pronta a receber novas espécies e como tal pretendo trocar algumas colónias dos meus CBS com 50% de probabilidade de terem gene Taiwan, por outras espécies de camarões! Se alguém estiver interessado é só enviar MP!

 

 

Quanto ao sistema de filtragem, desisti da ideia da Sump! Isto irá permitir um maior jogo de parâmetros e uma maior diversidade de espécies na minha bateria! Para já a bateria está a bombar com filtros de esponja e os dois aquas de baixo tem dois filtros de cascata de 250lt/h mais os filtros de esponja!

 

Penso que será suficiente!

 

Mais tarde ponho aqui umas gerais da bateria e dos bichos!

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! A bateria está pronta a receber novas espécies e como tal pretendo trocar algumas colónias dos meus CBS com 50% de probabilidade de terem gene Taiwan, por outras espécies de camarões! Se alguém estiver interessado é só enviar MP!

 

 

Quanto ao sistema de filtragem, desisti da ideia da Sump! Isto irá permitir um maior jogo de parâmetros e uma maior diversidade de espécies na minha bateria! Para já a bateria está a bombar com filtros de esponja e os dois aquas de baixo tem dois filtros de cascata de 250lt/h mais os filtros de esponja!

 

Penso que será suficiente!

 

Mais tarde ponho aqui umas gerais da bateria e dos bichos!

 

Cumps!

Boa Ideia Alexandre, mais vale tarde do que nunca :) Nessas situações é sempre melhor por os aquários independentes.

 

Cmp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Ideia Alexandre, mais vale tarde do que nunca :) Nessas situações é sempre melhor por os aquários independentes.

 

Cmp

 

Boas! Sim...mais vale tarde do que nunca! Acabei por fazer as contas dos gastos de electricidade e vai dar quase ao mesmo acabando ate por poupar algum! Em vez de usar um termoestato de 300w na sump uso 6 de 50W e em lugar dos 23 watts da bomba de elevação coloco uns simples filtros de cascata com cerÂmica microporosa no interior! Cada filtro destes gasta 3,5w o que perfaz 21w nos 6 aquas!

 

Pena que tenho os joelhos de descida colados nos aquários! O próximo passo vai ser desmontar a tubagem para ficar tudo muito arrumadinho!

 

Vou tirar umas fotos aos aquas e aos vivos para colocar aqui!

 

Até já!! :gameboy::gameboy::gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então cá vai:

 

" Mistela Tank Son "

 

mistelatankson_zpse72c4839.jpg

 

Dimensões: 40*40*27

Filtragem: Esponja e Cascata 250lt/h

Termostato: jagger 50w

Substrato: JBL Manado

 

Flora: Musgo de Java, Fetos de Java, Foxtail!

Fauna: Caridina Crystal Black, Caridina Crystal Red, 1 Panda e 1 King Kong!

 

 

" Black Paradise "

DSC03255_zpsc4c0f892.jpg

 

Dimensões: 40*40*27

Filtragem: Esponja e Cascata 250lt/h

Termostato: Sera 100w

Substrato: JBL Manado

 

Flora: Musgo de Java, Fetos de Java, Foxtail!

Fauna: Caridina Crystal Black,, 1 Panda e 2 King Kong!

 

 

Nome a definir

DSC03286_zps5d45d26a.jpg

 

Dimensões: 40*40*27

Filtragem: Esponja e Cascata 250lt/h

Termostato: elite 50w

Substrato: Elos Premium

 

Flora: Musgo de Java, Fetos de Java, Riccia e mais duas plantas que ainda não sei o nome :D

Fauna: a definir!

 

Nome a definir

DSC03287_zpsb6d53136.jpg

 

Dimensões: 40*40*27

Filtragem: Esponja e Cascata 250lt/h

Termostato: elite 50w

Substrato: Elos Premium

 

Flora: Musgo de Java, Fetos de Java, e mais três plantas que ainda não sei o nome :D

Fauna: a definir!

 

Ainda falta trabalhar nos dois de baixo!!! Deixo algumas dos vivos:

 

DSC03260_zps6a01b300.jpg

DSC03262_zps6d2f8653.jpg

DSC03291_zpsf4039a06.jpg

DSC03292_zpseccca6ac.jpg

DSC03294_zps49b2c14c.jpg

 

 

Que acham?? Digam de vossa Justiça :gameboy::gameboy::gameboy::gameboy::gameboy::gameboy:

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre

 

O que eu te posso dizer em relação a ideia de teres desistido da sump...É pena.

 

Eu mudei a filtragem para sumps,cada 2 aquários vão a uma sump e posso dizer-te que até agora é a melhor opção de filtragem,para mim.

Já passei por filtros de esponja,ao fim de um tempo fiquei desiludido.

Passei por filtros de cascata que são melhor opção que os de esponja,mas agora com sumps estou super satisfeito.

 

Para mim é sem dúvida o melhor sistema de filtragem e com um termostato de 100w na sump aquece na boa os 150 litros (50 de cada aquário + 50 da sump).

 

Quanto aos camarões estão impecáveis e os aquários também estão muito bons.

 

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre

 

O que eu te posso dizer em relação a ideia de teres desistido da sump...É pena.

 

Eu mudei a filtragem para sumps,cada 2 aquários vão a uma sump e posso dizer-te que até agora é a melhor opção de filtragem,para mim.

Já passei por filtros de esponja,ao fim de um tempo fiquei desiludido.

Passei por filtros de cascata que são melhor opção que os de esponja,mas agora com sumps estou super satisfeito.

 

Para mim é sem dúvida o melhor sistema de filtragem e com um termostato de 100w na sump aquece na boa os 150 litros (50 de cada aquário + 50 da sump).

 

Quanto aos camarões estão impecáveis e os aquários também estão muito bons.

 

:)

Boas David!

 

Eu não desisti a fundo da ideia da sump! Esta bateria vai ficar assim devido aos parâmetros que pretendo atingir no 6 aquas, para poder ter mais variedade de espécies! Fica aqui um segredo entre nós: eu ainda não vendi o equipamento da sump porque já estou a pensar fazer outra bateria, desta vez de 4 aquários para apuramento de caridinas :gameboy::gameboy: Esta sim terá filtragem por sump pois os parâmetros poderão ser os mesmos em todos os aquários e acredito que o poder de filtragem de uma sump seja o mais indicado! SHIIIIUUUU ! Não digas a ninguém porque é segredo!

 

Para já pretendo adquirir 6 espécies de Neocaridinas para esta bateria, mas infelizmente não posso dispender de muitos €€ daí andar a perguntar ao pessoal se querem trocar Neocaridinas por CBS!

 

Se tb estiveres interessado apita :D

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Alexandre,eu compreendo a parte dos diferentes parâmetros que pretendes no aquários e por essa mesma razão é que optei por meter mais sumps.

Assim cada 2 aquários vão a uma sump diferente,ficando com os mesmos parâmetros sempre em 2 aquários.

 

Acho que dá para entender o que digo.

:)

 

Mas voltando à tua ideia...Já estás a pensar em mais uma bateria?

Força com isso,tens todo o meu apoio.

 

Está descansado que não digo a ninguém... :naughty:

 

Bem sei que tem que ser tudo a seu tempo,com calma.

Pois comigo também se passa o mesmo,a carteira não dá para tudo.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes crer David!!! Eu por mim montava um oceanário em casa :drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3:

 

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Alexandre, gostei muito de ver os aquas e principalmente as estrelas de cada aqua.


Parabéns vais num muito bom caminho, força aí com isso tudo , e já me ia esquecendo, eu também não conto nada do projecto de bacteria que ninguém devia de saber, xiiiiiuuuuuuuuuuuu :naughty::naughty::roflroll2::roflroll2:


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei o que te diga mais Alexandre...

Parabens, pronto é isso :tongue: parabens tens aqui uma colonia e um projeto Incrivel

 

Obrigado pelas palavras!

 

Muito bom Alexandre, gostei muito de ver os aquas e principalmente as estrelas de cada aqua.

Parabéns vais num muito bom caminho, força aí com isso tudo , e já me ia esquecendo, eu também não conto nada do projecto de bacteria que ninguém devia de saber, xiiiiiuuuuuuuuuuuu :naughty::naughty::roflroll2::roflroll2:

 

 

É bom que não contes se não ainda vou preso :gameboy::gameboy::gameboy:

 

Parabéns pelo projecto Alexandre tens ai camarões espectaculares.

 

Obrigado!

 

 

 

 

A todos obrigado pelos incentivos! É sempre muito bom quando abrimos o nosso tópico e vemos que o pessoal gosta do que estamos a fazer :gameboy::gameboy:

 

Cumps!

  • Votar + 1
  • Votar - 1

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Temos novidades na bateria com a adição de algumas novas espécies.....ficam as fotos...

 

 

Neocaridina Heteropoda var. Chocolate Sakura

 

DSC03328_zps2d7ba72e.jpg

 

DSC03303_zpsd0a91666.jpg

 

Neocaridina Heteropoda var. Red Rilli

 

DSC03305_zps9ac30eb1.jpg

 

DSC03323_zps3349faa4.jpg

 

Neocaridina heteropoda var. Orange - aínda não se podem chamar sakuras, mas estão quase lá :gameboy:

 

DSC03299_zps11bc2df3.jpg

 

DSC03324_zpsf5d50cfb.jpg

 

 

As caridinas também estão óptimas :gameboy::gameboy::gameboy::gameboy:

 

DSC03311_zps0d9d4a81.jpg

 

 

Desculpem a qualidade das fotos!! Ainda faltam entrar os Black Sakura supostamente de grade alta!! Chegam na próxima semana! Também faltam entrar os Red Sakura e até ao final do ano vou-me manter nestas espécies que já não são poucas! Espero que, no fim deste ano inicio do próximo, arranque com um novo projecto dedicado exclusivamente a Tigers!

 

Então? O que acham?

 

Cumprimentos!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups! Esqueci-me de uma geral da bateria!! Já adicionei mais dois aquários no topo da bateria :gameboy::gameboy:

 

 

DSC03339_zps1004ccb3.jpg

 

Cumps!

  • Votar + 1

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.