Conseguem identificar?


elisette

Recommended Posts

Bom dia ontem vi um dos meus peixes com isto junto a guelra ? Sabem me dizer o que devo fazer ?será um parasita ? Pode se espalhar para os outros ? Imagem colocada

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

Assim pela fotografia não se consegue ver muito bem.

Apenas se ve que esta bastante vermelho o que me parece que possa ser inflamação nas guelras.

Tens nas lojas de animais produtos especificos para tratar esse tipo de inflamações. Entretanto tenta descobrir se nao teras algo errado no aqua que te possa estar a provocar essa inflamação.

As vezes nao so parasitas mas tambem valores errados de ph ou toxinas (nitritos ou amônia) em excesso causam esse tipo de problemas ta?!

 

Espero ter ajudado.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Silvia ja disse tudo. De qualquer modo, como a foto nao é conclusiva, caso tenhas oportunidade, descreve se se trata de um alto, uma elevacao branca, vermelhidao... Ps - a definicao do tipo de problema ajudara a perceber se é necessario separar o peixes dos restantes. Saudacoes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada aos 2 , os valores estão todos bem e sim apenas esta vermelho mas a sensação que da é que esta aberto do gênero a faltar um pedaço, hoje parece que esta a lutar a nadar se até aqui não aparentava ter outros sintomas hoje quando nada para um lado parece que a ser empurrado para baixo ???

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Passou para outros peixes :( já ė o segundo que tenho assim e os restantes 50% dos peixes estão com as guelras vermelhas :( vou tratar de ir a uma loja comprar um medicamento os parâmetros da agia estão normais :(

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais