Filtro Externo, Qual escolher?


makk

Recommended Posts

Bom Dia

 

Tenho um aquário de 90x50x40 180lts com filtro na tampa e bomba de água ligada ao filtro.

 

Como a bomba avariou e o filtro não é grande coisa estou a pensar comprar um externo.

 

Estou indeciso entre o JBL e901 e o Eheim 250.

 

Tenho mais de 100 guppys.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até comprava era uma bomba igual à que tenho para não tar a investir tanto, mas não encontro, a bomba encaixa na tampa do aquario, alguem sabe onde posso comprar uma bomba destas online?

 

IMG_20140219_165955.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até comprava era uma bomba igual à que tenho para não tar a investir tanto, mas não encontro, a bomba encaixa na tampa do aquario, alguem sabe onde posso comprar uma bomba destas online?

 

IMG_20140219_165955.jpg

 

Ja viste a pet4you ou vidaanimal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde,

 

Normalmente esses filtros embutidos não fazem trabalho praticamente nenhum, o melhor é mesmo comprar um externo, quanto as tuas escolhas iniciais, como referido acima talvez tenham pouco caudal apesar do que o Eheim Classic 250 supostamente é para aquários até 250lts(Segundo o site do fabricante) mas é sempre bom manter um caudal 5 vezes maior do que a litragem do aquário ou seja 180*5= 900lts/h o eheim 250 apenas faz 440.

 

Cumprimentos

Rui Ávila

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um jbl 1501 e estou bastante satisfeito faz um caudal de 1400l/h (dados do fabricante) Se faz ou não, não sei, mas que tem um caudal bastante significativo tem...é silencioso e tem 12l para matérias filtrantes o que é uma grande vantagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais