escalares


orlando maia

Recommended Posts

Boa noite,

 

A distinção de sexos nos escalares, não é tarefa fácil, nem para gente muito experiente.

Penso que há ligeiras diferenças anatómicas, e nos meus, eu tento "adivinhar", mas às vezes engano-me...x)

A melhor maneira, para teres a certeza, é quando eles formarem casais, e na altura das posturas.

Mas aguarda por informações de alguém mais entendido.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é uma boa ilustração.

A bifurcação nas barbatanas é um bom método para ver se são machos, porque se nota desde muito cedo. Mas também pode ser macho, e não apresentar bifurcação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So tens uma certeza que se mostra infalivel, quando formam o casal e começam a limpar o local para a postura dos ovos. E claro que quando poem os ovos ai saberas quem e macho e quem e a femea. Fora isso podes tentar advinhar e muitos ate podem acertar mas por mero acaso acho eu. Os escalares tem certas formas que nao sao regra geral.

 

Apenas na minha opiniao, :discuss_gathering:

 

:thumbup3:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.