Discu nao come


paulo7

Recommended Posts

Boas!

Tenho aqui um discu penang eruption com cerca de 8cm que nestes ultimos 3 dias começou a deixar de comer. No 1º dia ainda atacava a artemia, ontem ainda lhe pegava mas depois cuspia, mas hoje já nem pega em nada. Ultimamente não houve nenhuma alteração nos parametros da agua pois tenho controlado-os e a alimentação tem sido sempre da mesma maneira como sempre fiz. O aquário tem cerca de 350litros e a filtragem e feita por sump.

Não consegui ver as fezes dele ainda mas nao vejo o anus dele inchado nem nada. Nada normalmente mas está mais escuro. Em casa tenho bactopur da sera e um aquario sem nada. Vou deixar aqui umas fotos embora não dê para ver grande coisa para além de se ver que está escuro. vou tentar ver as fezes dele mas creio que não seja parasitas internos.

 

9fwbb8.jpg

jsdngj.jpg

2j4wx8o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive ontem a observa-lo e ele não fez nada. Vou tentar ver hoje e se realmente ele tiver parasitas vou fazer flagyl num aquário a parte e como os outros ainda comem bem faço flagyl na comida.o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por fazer flagellol mas não entendi bem uma coisa no folheto. Diz que é 1ml por cada 40litros de agua e que o tratamento demora de 3 a 7 dias dependendo da gravidade da situação. O que não entendi foi se durante esses 3 a 7 dias tenho de fazer alguma coisa(tpa's ou assim), ou se basta deixar estar e passado esses dias voltar a meter o discu no aqua principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

flagellol Barriga para dentro )( - Flagelados fezes esbranquiçadas e gelatinosas intestinais.

 

Tenho feito 1ml por cada 40litros de agua, ao fim de 3 dias tpa de 80% e passado 7 dias repito o tratamento.

Mas atenção, se a barriga estiver inchada () deve aplicar o Tremasol Parasitas

 

cumpr. Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , também tenho o mesmo problema, não o vejo a comer como os outros, esta escuro ( não completamente mas mais que o normal ) esta magro.. não tive alterações na agua, os outros discus comem tudo e mais alguma coisa...

Posso fazer o tratamento com Flagyl? 1 comprimido diário durante 3 dias é suficiente? O aquário tem 150l , o discu é juvenil cerca de 8 meses...

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se já não come, penso que num estado já avançado da doença, só o flagil na agua não o vai tratar.

vês fezes brancas?

respiração ofegante?

o não comer não é necessariamente parasitas internos e mais especificamente flagelados.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu discu consegui ver que estava a largar fezes brancas e gelatinosas. Estou no 2º dia de tratamento e ele parece-me estar um pouco melhor, pelo menos já não está tão escuro. Amanha acaba o tratamento, vamos lá ver como ele fica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flagellol, tinha dito lá em cima. Meti agora um pouco de artemia no aquário e ele chegou perto mas nem pegou. Amanha acaba o tratamento e volto a mete-lo junto com os outros discus para ver se ele quer comer ou não.

Editado por paulo7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Olha vai tentando diferentes tipos de comida.

Comigo... resulta dá-lhe larvas de mosquito vivas 1 ou 2 vezes pra ele começar a comer. APENAS até ele começar a comer.

Depois do 2º tratamento se ele continuar sem comer passa-o para o comunitário pois por vezes é mais fácil começarem a comer com companhia. Não nos podemos esquecer que é um peixe de cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, por isso é que eu pensei em muda-lo para o comunitário mas sendo assim só volta para comunitário depois do 2 tratamento. Larvas de mosquito vivas não tenho e não sei onde hei-de arranjar mas vou ver se consigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Ontem aqueci agua com 4 dentes de alho e depois molhei na papa nessa agua durante um bocado mas nem assim ele comeu. Ártemis também ainda não pegou. Vou tentar passar por ai para trazer então umas larvas para ver se ele começa a comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

Após o segundo tratamento com flagellol voltei a mete lo juntamente com os outros. Até ontem ele não comia mas ontem já começou a vir comer à mao.esta mesmo muito magro mas agora deve recuperar.ainda não se junta ao cardume mas aos poucos deve la chegar penso eu. Já estava mesmo sem esperança mas felizmente já comeu qualquer coisa. Vou comprar umas vitaminas para adicionar a papa para o ajudar a recuperar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas, já alguém fez o tratamento com esha hexamita? Depois dos três dias de tratamento, repete-se o tratamento? Ainda que não se repita o tratamento, devo fazer uma TPA, e deixar o peixe mais alguns dias no aquario enfermaria até que este comece a comer e controlar se a fezes brancas desaparecem? Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais