Fundo e barbatanas a desaparecer :-(


MarioR6

Recommended Posts

Olá pessoal, os meus peixes estão a ficar sem barbatanas e cheios de fungo. Fui à loja onde os comprei e trouxe "Fish bacter stop" da API e sal de aquário. Comecei o tratamento há pouco. Há mais alguma coisa que possa fazer? 4 Mollies e 3 corys.

 

PS - Peço desculpa pelo engano do nome do tópico. FUNGO e não "fundo" (vivam os correctores automáticos dos teleles)
yruje2u3.jpg
6ebatura.jpg
9ydedy6u.jpg

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

Editado por MarioR6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja usei sal num aqua com varias corys e nao tive problemas.. tens apenas que usar bem menos que as medidas normalmente recondadas para a Litragem.

Essa treta desse fungo nao e facil de tratar. Os poucos peixes que tive com isso nao se safaram por muito que lhes aplicasse tratamento.. :(

 

De qualquer forma os que reaultaram melhor ate hoje, com outros problemas claro, formam os medicamentos da sera.

Boa sorte.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Até agora as corys têm se aguentado. As mollies infectadas é que estão a ficar sem a barbatana da cauda e com uma bola de fungo à volta. De manhã tirei-as para um aqua mais pequeno e meti tratamento. Sem termóstato nem nada (só tenho aquele) mas a casa anda nos 20°...vamos lá ver se se aguentam

 

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Backtopur....acho que é esse.

Banho de permanganato de potássio o os fungos param de alastrar ou azul metileno.

Tenta este, a ver o que dá.

E o melhor é mesmo aumentar a temperatura, nem que seja preciso comprar um termóstato nos chineses.

 

 

http://www.ehow.com.br/fungos-nas-barbatanas-peixes-betta-fatos_126585/

Editado por Filipe1973
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, ontem já meti um medicamento "API Bacter Stop" na água, que foi o que o rapaz da loja me aconselhou. Andei a ler por aí na net e uns falam bem outros falam mal...logo se vê. Hoje tirei as mollies para um aqua separado. Ficaram 2 corys e mais 2 mollies no principal. Entretanto vim trabalhar e só posso ver como está tudo logo mais à noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não está a correr nada bem. Talvez o tratamento tenha chegado atrasado. Já tinham morrido 1 cory e 2 mollies. Depois de começar o tratamento foram mais 2 mollies e 1 cory, que já estavam doentes. Há minutos tirei a cory na foto para o hospital. A barbatana não está tão "atacada" como as anteriores. Resta 1 casal de mollies e uma cory, que até ver estão a sem sinais de doença :(

Imagem colocada

 

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tinhas um aquario hospital deverias ter separado as mollies das corys para estas não levarem com o sal...

 

Aumentar a temperatura e medicar, não tou a ver outra hipótese, pois já está num estado avançado, não me parece q se safem... :(

 

http://pt.wikihow.com/Tratar-o-Apodrecimento-de-Barbatanas

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Thunder. Tenho agora. De início não tinha. Também não me parece que se safe. Ainda não morreu, mas está parada no fundo. No aquário principal doce, as 2 mollies restantes parecem-me de muito boa saúde (pelo menos correm o aquário todo e comem), a outra cory....vamos a ver. Está sossegada, mas não me parece que tenha o fungo. Em tanto ano de aquário (água fria, ok) nunca me aconteceu :(

 

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário dos chineses para servir de hospital. Passa o tempo sem água e só é usado quando é preciso.

 

Pois. Agora também já tenho :girlhitboy: Com termostato e filtro interno. Para a próxima não estou desprevenido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que a medicação já foi correctamente indicada como tal nada a acrescentar.

Gostava apenas de relembrar que independentemente do sal poder não matar as corydoras, as mesmas, uma vez que não têm praticamente escamas, em contacto com águas que incorporam níveis de alguma salinidade, sentem o mesmo que nós sentiriamos se tivessemos várias ferias no corpo e estivessemos a ser cobertos de sal.

Para quem tem aquários marinhos, sabe o que nos acontece quando nos cortamos num dedo e metemos a mão lá dentro.

O que eu quero aqui dizer é que não matar, não quer dizer que não se faça os animais sofrer.

Cumprimentos a todos:)

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Julius. Não sabia isso sobre as corys. Estamos sempre a aprender.

Felizmente já me livrei do fungo e já adicionei mais alguns peixes. Comem bem, não apresentam sinais do fungo, assim à vista desarmada estão bem.

 

Enviado do meu Samsung S4

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais