Guppy moribundo


bvale

Recommended Posts

Boas ontem de manha o meu guppy começou a ficar muito parado a tona da agua, ao fim do dia ja notava que ele estava meio de lado e hoje anda todo moribundo a "cair"... :alberteinstein:

Penso que este ja nao tem solução mas será que tenho alguma doença no aqua? ou vai apegar a mais algum?

Acho que o vou sacrificar antes que cause mais estragos

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens onde o separar? Que medicamentos tens em casa?

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens onde o separar? Que medicamentos tens em casa?

 

onde o separar tenho... nao tenho medicamentos nenhuns... ainda do tive problemas com o verme ancora e gastei o medicamento ate ao fim.

Por coincidência este foi o primeiro peixe que tive o verme ancora e penso que ja veio com ele da loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo sim pelo não eu separava...ele parece muito mal...mas eu tive uma situção semelhante com um guppy e com um ram e separei-os e utilizei esha 2000(parece bacteriano mas como no teu caso não tinha certeza e como é um medicamento que dá para varias doenças) e consegui safa-los...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Ja li por aqui algures que membros conseguiram curar casos de hidropisia com terramicina.

Compra se nas farmacias.

 

Nao vai ajudar neste caso porque ja nao ha nada a fazer mas fica a informacao para futuros Casos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. A partida com a tpa de 50% o assunto esta controlado. Vai so observando com atencao o resto da tua fauna para te certificares que nao te aparece em mais nenhum peixe.

Boa sorte.

 

Cumps

Editado por silvia_paixao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. A partida com a tpa de 50% o assunto esta controlado. Vai so observando com atencao o resto da tua fauna para te certificares que nao te aparece em mais nenhum peixe.

Boa sorte.

 

Cumps

 

Obrigado pela dica ;)

Também fui hoje a loja e disseram que a hidropsia é causada quando se faz tpa's grandes. Que devia colocar sempre um pouco de sal no fazer as tpa's para estabilizar os parâmetros da agua bla bla bla

 

Alguém costuma colocar sal em aquas de guppy's? Qual a quantidade ideal para 60l?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 colher de sopa cheia para 25L de agua faz as contas :P

 

O aqua é de 60L mas deve ter 55 por ai mas vou começar so com 1 colher de sal a ver como corre ;)

 

Obrigado

Sim. A malta ate diz para nao meter sal em aquas com corya mas eu ja pus e nao prejudicou nadinha.. apenas nao pus as quantidades recomendadas.. ponho um punhadinho para cerca de 180lts.. elas nem dao por nada ;)

 

Não tenho corydoras por isso nao me preocupa a utilização de sal :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais