Tampa + Iluminação para aqua de 54L


Luis Caratao

Recommended Posts

Bons dias,

Sou novato nestas vidas e como tal gostaria, se possível, que o pessoal me pudesse dar umas dicas.

Adquiri um aqua de 60x30x30cm fez uma semana no sábado que passou, sem tampa. Como tenho a mania dos DIY's pensei fazer uma tampa por 3 motivos:

1- Segurar a tira de leds

2- Meu gato não se armar em pescador

3- Não ter tanta evaporação

 

Idealizei um tipo e meti mãos à obra...

Comprei uma placa pvc cortei com dremel colei as peças com silicone próprio para aquário encaixei no aqua e pareceu bem.

 

Claro que poucos minutos depois de meter agua começou o "problema"...a bela da condensação.

 

À partida pvc não tenho problemas com isso abro a tampa escorre as gotas para dentro do aqua tranquilo. O meu medo é na tira de leds e seus conectores pois ela fica bem encharcada.

A tira de leds diz ser waterproof mas dai a aguentar condensação constante não sei que dizem? Em relação aos conectores isolei com pelicula aderente e fita adesiva (não sei se origina algum problema a fita mas foi o que tinha à mão).

 

Ora bem a minha dúvida, daí o motivo deste post a solicitar dicas dos experts, deixo assim que não vou ter problemas ou é melhor fazer uma caixa em acrílico para inserir lampada e respectivos conectores e colar/prender na tampa? Ou algo que achem uma melhor solução..

 

Segue algumas fotos..

 

Peças cortadas

Imagem colocada

 

Peças "forradas"

Imagem colocada

 

Suporte interno mas caixilho externo e tampa coladas(usei suportes de prateleiras como "dobradiças")

Imagem colocada

 

Montado Fechado

Imagem colocada

 

Montado Aberto

Imagem colocada

 

Obrigado pela ajuda

Abraços

 

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite!! Sim tampa foi toda construida em pvc.

Amanha coloco todas as medidas das peças (numeradas) para colagem.

Durante o dia de hoje estive a fazer umas alterações mas ainda não terminei. Assim que terminar coloco fotos (basicamente isolei a calha de leds e mudei um pouco a tampa devido ao isolamento)

 

 

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais