Aquário: Nova Guiné


Filipe Pacheco

Recommended Posts

Equipamento:

 

Aquário: 120x55x50=330 litros

 

Calha T5 (2 actinicas e 2 10000k)

 

Filtro EHEIM Classic 2215 620 l/h (esponjas azuis e algodão)

 

Filtro interior 220 l/h (algodão e um pedaço de carvão quando é necessário)

 

Utilizo carvão carbon quando é necessário depois de uma tpa (tpa's de 15 em 15 dias)

 

A icitiofauna da Nova Guiné tem mais semelhanças com a ictiofauna da Austrália.

 

A água é límpida e incolor, com corrente moderada embora os peixes arco-íris gostem de correntes algo fortes.

 

O substrato será de areia de de quartzo que levará areão vermelho de forma a imitar o solo argiloso.

 

A iluminação será muito boa com 4 T5 ou de preferência 2 HQI.

 

Será utilizada também troncos de madeira e plantas aquáticas Vallisneria gigantea e Cryptocoryne beckettii.

 

No caso da Cryptocoryne beckettii, apesar de não ser nativa da Nova Guiné, foi utilzada como substituta da Cryptocoryne ciliata, que cresce demais e não poderia ser usada neste layout.

 

Em relação à química da água o pH deve estar entre 6,5 e 7,2, a dureza da água 4-8, e a temperatura 26º-28º

Plantas:

 

Vallisneria gigantea

Cryptocoryne beckettii

 

Peixes:

 

Melanotaenia boesemanix8

Glossolepis incisusx8(só tenho pra próxima semana)

Tateurndina ocellicaudax4(não sei onde arranjar, se alguém souber...)

Mogurnda mogurndax2(nem sei se existe em portugal :(

 

Outros:

 

Estes caranguejos não são da Nova Guiné, mas também são muito interessantes.

 

Pseudosesarma moeshi

Parathelphusa pantherina

 

Por enquanto está tudo, eu colocaria umas fotos o problema é que quando fotografo o aquário o vidro funciona de espelho e eu apareço também...se alguém der uma dica para fotografia agradecia...mas também espero comentários bons ou maus lol.

Cumprimentos

Filipe Pacheco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui algumas fotos, muito más desde já do aquário...não sei porquê mas aquele reflexo do vidro não permite boas fotos...de qualquer forma...lá vão as fotos.

 

Pseudosesarma moeshi

 

ejpj.jpg

 

 

Melanotaenia boesemani

 

zmtt.jpg

 

 

 

Vallisneria gigantea

 

66vv.jpg

 

 

 

 

 

Cryptocoryne beckettii

 

 

z6fn.jpg

Cumprimentos

Filipe Pacheco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por fim a geral do aquário...podemos ver móveis da sala na parte esquerda do aquário lol...e não dá pra ver a luz brilhante que o aquário realmente transmite na realidade...talvez filmando seja mais fácil...a sua montagem ainda vai a metade...falta a parte esquerda...levará mais Valisneria a tapar o tronco e alguma valisneria ana (2 ou 3 pés no meio junto do areão vermelho onde irei plantar mais umas 5 ou 6 cryptocoryne...gostava de ter pedras de xisto vermelho...mas neste momento tenho medo que suje a água.

 

3txq.jpg

Cumprimentos

Filipe Pacheco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.