Peixe arqueiro


Luiji

Recommended Posts

Ola a todos eu comprei um peixe arqueiro de boa a saúde, estive a ler e à a possibilidade de ele não comer flocos ou granulado. Também li que é um peixe pacífico, Pu-lo num Aqua comunitário de 150l devo pô-lo num sozinho de 200l?

Ele não come o que faço? É normal que não coma no primeiro dia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Luiji,

 

eu tive um peixe arquero há já bastantes anos e confirmo-te que nao consegui dar nada mais que larva vermelha (larv de mosquito congelada).

Nao si se agora depois de tantos anos há já alguma marca de comida desidratada (especializada = tubifex,….) que eles comam para manter estes peixes de maneira mais fácil.

 

boa sorte,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não tenho nenhum peixe arqueiro, nem nunca tive.

Sei que, no seu meio natural se alimentam de várias espécies de insectos que fazem cair na água, graças à gota de agua que cospem e com que atingem a presa.

Se eu pensasse em adquirir um peixe desses, iria fazer um percurso contrário ao que tu fizeste: primeiro informava-me das especificidades de alimentação do peixe e só depois de saber se o conseguiria alimentar é que o compraria, ou não.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luiji,

 

a pesar de que ele coma essas pastilhas, se tens possibilidades de comprar e manter uma cultura de grindal e de dafnia, é sempre mellhor para ter uma dieta mais variada, recorda que é um peixe carnivoro. Larva de mosquito congelada 2 vezes por semana seria também um complemento ideal.

 

Tenho vendido varias culturas de Grindal a pessoas de Porto, acho que se colocas um anuncio na secção de procura vas ter resposta. Há outros alimentos vivos de maior tamanho que podem ser cultivados em casa e podem gostar mais ao teu peixe.

 

O peixe arqueiro (Toxotes jaculatrix/chatareus/ ou qualquer outra subspecie) é um peixe de agua salobra, pelo que para manter em perfeitas condiçoes deberias meter um pouco de sal. Procura na net as quantidades e recorda que se tiveras outros peixes que nao sao de aguas salobres ou se tens plantas, melhor nao metas sal nenhuma.

 

 

Boa sorte,

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas,

 

Eu já tive um Toxotes há coisa de 9 anos e era um glutão de todo o tamanho. Desde inicio que o alimentei à base de larva de mosquito e artémia congelada, era um glutão de tal ordem que o tive de devolver a loja pois impedia que os demais peixes do aquario se alimentassem.
Pessoalmente coloca-lo-ia no aqua de 200l com mais uns 2 Toxotes dado que são peixes gregários embora não formem cardumes para além do facto de atingirem um tamanho consideravel (25-30cm) e poderem vir a predar peixes mais pequenos que a sua boca mal estes lhe caibam. Já agora adiciona tambem uma pequena dose de sal pois eles agradecem, sao animais euralinos habituados a viver tanto no mar como em água doce, preferindo um ambiente salobro (5-10g de sal por litro basta).

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais