1º montagem salgado


wally

Recommended Posts

boas eu recentemente desmontei o meu aquario plantado e agora quero montar com agua salgada. preciso de ajuda no equipamento, quero apenas meter uns corais morel e uns peixes palhaço.

aquario 75*30*35

iluminação 2x35 w t5

termostato

 

qual o escumador que me aconselham visto eu não ter sump. e qual bomba de circulação?

digamos que não tenho um orçamento ilimitado e alem destas 2 coisas ainda é preciso o areao e a rocha viva.

agradeço que me ajudem

é preciso mais alguma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei a casa e vi que tenho a possibilidade de por um sump mas só dá com 35x25x até 50 altura

È preferível meter uma sump assim ou optar por um escumador hang on.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sump sem duvida, o aqua já é pequeno e ainda com todo o equipamento à mostra fica pior.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem estive a pensar durante o dia e fiz umas alterações então. (ainda não comecei e já tenho alterações.lool)

 

o que acham:

-Aquario/movel: Estava a pensar num aquario 90x40x40 com uma sump (que é o aquario que tenho) de 75x30x35. alem de ter de arranjar o aquario tenho de fazer fazer um móvel que o que la tenho não da.
-Iluminação:tenhp uma regua com 2 t5 de 35 w. ainda não sei bem o que fazer com isto
Escumador: ando a ver mas em principio tem de ser usado que não á muitos $$$
Sistema de osmose: tenho um de 5 estágios mas tenho de trocar filtros

isto o que vai fazer é que demore mais tempo ate ter tudo , tem de ser aos poucos por causa da troika

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

As medidas são melhores mas já que vais fazer entao optar por 90x50x50 era melhor em termos da decoração teria mais espaço para trabalhar melhor a posição das rochas e assim conseguir melhor circulação r já ganhava mais uns litros e em salgados quanto mais litragem melhor

 

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

 

 

E se quizer ainda melhor fazias 90x60x50 ai sim ficava top sendo os 60 de profundidade consegues fazer um aquário a maneira

 

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais