Tronco com bolor ou nebulosa


Crover15

Recommended Posts

Boas, eu à pelo menos 1 semana comprei um tronco numa loja de um amigo meu, mas agora começou a criar uma certa nebulosa, bolor não sei algo "tipo nhenha", mas só numa parte do tronco pode se expandir não sei.

Ora o procedimento foi fervura de 2 horas (1 hora cada lado porque tem a volta de 40cm) mas 2 vezes de seguida, passei-o por água e pu-lo dentro do aqua a água fico meio amalerada com tom castanho mas já foi melhorando a água. Tenho 2 coridoras dentro portanto no meu ponto de vista pelo que sei e li sal está fora de questão com elas. Resumindo no aqua tenho:

 

2 coridoras bronze

1 plecostumus já com 20cm

2 guppies macho e fêmea

3 néons negros

10 alevins

 

2 troncos um com plantas (feto java, anubia, musgo java e a outra nao sei)vindo da mesma loja, 1 com o dito sintoma

O aquário é de 120litros

húmos de minhoca

Fertilizante ou areão preto

Brita

Areão vermelho

O filtro debita 500L/H

Ciclo esta feito, só tenho de estabilizar os nitratos.

 

Que mais posso fazer, já o tirei e lavei-o outra vez e esta na mesma.

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu esfreguei-o e já fervi por 2 vezes 2 horas cada o que fazer mais. Será que devo de o tirar outra vez e ferver mais uma vez ou devo de fazer um investimento em camarões ou num octo não sei das quantas

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ter sido comprado pode ter sido um tronco que não estava bem "curado/seco".

Eu andei a experimentar umas coisas com uns troncos e verifiquei que os menos bem secos são um pouco mais propensos a criarem essa gosma mas tirando o aspecto penso que não traz implicações para a fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...